Dicas diárias de aprovados.

DICAS VALIOSAS SOBRE DOUTRINA PARA CONCURSO (COMO ESCOLHER SUA DOUTRINA)

Olá meus queridos concurseiros, 

Vejo que muita gente, no começo do ano, busca uma doutrina ou uma nova doutrina para concurso, então resolvi escrever para vocês. 

A primeira dica: 
1- Não mude de doutrina todo ano - faça uma boa escolha no início da sua preparação e vá com essa escolha até a sua aprovação. Trocar de material todo ano dificulta as revisões, e você saberá várias doutrinas ou obras pela metade, quando é melhor saber uma bem do que três mais ou menos. 

2- Tenha apenas uma doutrina por matéria- escolha um bom material por matéria e vá com ele até o final da sua aprovação. Tenha no máximo um segundo livro de apoio, mas foque em dominar o seu livro principal. 

3- Não tenha preconceito com livros "para concurso". Os livros para concurso são um compiladão do que mais importante existe na matéria, então é melhor saber um livro para concurso do que uma doutrina clássica. 
Vejam o que escrevi ontem no Instagram (@eduardorgoncalves):







4- A ideia é ler o livro escolhido de capa a capa - tenha uma doutrina e a estude na íntegra. Deixe de estudar apenas o que for absolutamente desnecessário.

5- Escolha sua bibliografia com base naquela utilizada por outros aprovados - tente ver qual a bibliografia já usada por quem foi aprovado, de preferência por quem estuda para o concurso que você deseja. 

6- Leia sua doutrina com calma, estudando de fato o conteúdo- de nada adianta ler 20 páginas mal lidas por hora. Melhor ler 5 páginas por hora estudando do que 20 na correria. 

Certo amigos? 

Espero que as dicas ajudem. 

Eduardo, em 6/1/19
No instagram @eduardorgoncalves

4 comentários:

  1. Eduardo,

    É possível estudar por vídeo-aula + doutrinas para magistratura? Ou teria que optar por um dos dois? No caso de curso de vídeos-aula, você recomenda que eu vá resumindo as aulas em um arquivo? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, para uma preparação durante a faculdade com foco no mpe, você recomenda aprofundar muito as matérias ou estudar esquematizados e realizar diversas revisões ? - Estou atualmente no 8º período da faculdade e contando com os 3 anos de prática me restam 4.5 anos de estudo (o que espero ser suficiente para lograr exito no concurso almejado)- Desde já agradeço o trabalho que você faz para nos ajudar que é de suma importância.

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem edital esquematizado para o MPSP?

    ResponderExcluir
  4. Amigos, quando teremos a nova edição do edital esquematizado do MPF? Vi no site que o último é de 2017.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!