Olá meus amigos, tudo bem?
Hoje vamos de dúvida de concurseiro. E vou tratar de um tema que sempre recebo perguntas.
Prof, qual o melhor horário para ler a lei seca?
Claro que alguns vão dizer "A hora que eu quiser, cada um tem sua rotina". Óbvio isso. Cada um se conhece e cada um sabe a hora que rende mais em uma fonte ou outra.
Agora vou dar minha opinião e que sempre funcionou muito bem para mim.
E minha dica é:
1- estude com o VadeMecum aberto e sempre que um artigo for citado faça sua leitura até memorizar.
2- tenha um horário fixo para ler a lei seca corrida todos os dias.
Esse horário fixo de lei seca, no meu ponto de vista, deve ser seu melhor horário de estudo.
Seu horário de maior produtividade deve ser dedicado à lei seca.
E qual motivo?
Simples, a lei seca é a principal fonte de estudo em número de questões, além de ser a mais objetiva e que traz mais informações, logo a que demanda mais atenção.
Na doutrina ou na aula se você perde a atenção em uma linha as vezes não faz a menor diferença, pois o raciocínio está ali intacto na maior parte das vezes.
Já na lei seca se você perde a atenção em uma palavra, em uma exceção, foi, você perdeu o artigo inteiro e talvez uma questão em prova.
Além disso, em termos quantitativos é a principal fonte de questões, logo a que merece uma atenção especial a ponto de dominar seu horário de maior produtividade e foco.
Eu fazia meu horário de lei seca assim que começava a estudar, pois era minha melhor hora, estava com a cabeça fresca e já eliminava essa obrigação.
Certo amigos?
Cadastre-se abaixo para receber as notícias do blog:
Lei seca é muito chato kkk mas, necessário. prefiro ler quando começo estudar pela madrugada. Pois, caso contrário dar preguiça mais tarde .
ResponderExcluir