Dicas diárias de aprovados.

FORÇA EM 2016 – NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR!

Fala pessoal. Como foram de fim de ano? Muito descanso ou muito estudo? Espero que tenham seguido as dicas do Edu e tenham refletido antes de aproveitar, ou os estudos, ou o descanso. Essa época é muito propícia para refletir e tomar as atitudes corretas.

A minha postagem de hoje é para mexer com o coração de vocês...srsrsrs vamos falar de recomeço, de levantar após cair...

Como vocês sabem, todos os editores do Blog são potências, em maior ou menor grau. O fato de serem potências não pode ser confundido com ausência de esforço, com ter passado com facilidade. Sim, pois lembro-me de um professor que disse “o ruim de ser considerado ‘geninho’ é que as pessoas não dão valor ao seu esforço pessoal”. Queridos, por mais genial que o indivíduo seja, se não se organizar e estudar forte não vai chegar nos concursos de alto nível! Então, apesar de potências, todos se esforçaram, e muito!!!

Mas voltando ao tema...todos são novinhos, passaram na flor da idade...menos eu!!!rsrs Sim, eu fiz tudo que é concurso que vocês possam imaginar. Desde 5 vezes para AGU (passei no 6º concurso), até para porteiro do INCA – e nem nesse concurso fui 1º lugar, tendo sido aprovado em 2º e, na prova de títulos, caí para 9º...nunca tinha sido porteiro...kkkk brincadeiras à parte, a verdade é que eu não desisto nunca!!!!
Algumas pessoas em 2015 colecionaram reprovações e devem estar pensando...será que vale a pena prosseguir com essa vida de limitações, de renúncias, e continuar estudando para concursos? Antes de responder a essa pergunta eu peço que você reflita sobre alguns questionamentos que vou fazer:
Você é feliz profissionalmente? A tua atividade te traz prazer/satisfação?
Você é respeitado pelos seus superiores hierárquicos?
Você está satisfeito com sua renda mensal? Ainda que não satisfeito, ela supre as suas necessidades de maneira satisfatória?
Mesmo que você já tenha mais de 40 anos de idade, eu te pergunto: você se vê fazendo o que estás fazendo hoje pelos próximos 20 anos? Sim pois terás pelo menos mais 20 anos de contribuição para se aposentar... se vê fazendo o que estás fazendo hoje pelos próximos 20 anos? Você se vê fazendo o que está fazendo hoje até se aposentar?

Se você respondeu afirmativamente a todas essas indagações, ok! Pode parar onde estás pois parece que as coisas estão certinhas, no caminho correto. Mas se você respondeu a alguma delas negativamente, eu te falo uma coisa: acorda amanhã o mais cedo possível, separe o material necessário para os estudos, e mande ver, com toda a tua força, cara, por que existe um mundo de opções a tua espera! É muito prazeroso ser respeitado pelo que você faz e ter uma remuneração digna (ainda que você tenha que ter muitos coachees rsrsrs)... Para você não existe a opção desistir pois isso implicará em abdicar da necessária mudança que a tua vida precisa (e a vida dos teus familiares também).

Eu me recordo quando eu trabalhava no TJRJ e chegava em casa tão cansado, mas tão cansado, que nos primeiros minutos de estudos eu começava a dormir na mesa. Pela manhã eu ficava com meu filho mais velho (à época era o único) pois minha esposa saía de casa antes das 7 horas para trabalhar. Daí eu ficava com ele até as 9 da manhã e seguia para o TJ. Trabalhava das 11 às 18 e voltava para casa – muitas das vezes em pé no ônibus, que não tinha lugar para sentar. Chegava em casa, tomava um banho, jantava e sentava para estudar (lá pelas 21 horas). Era bater e valer: em 15, 20 minutos eu começava a dormir, de cansado da guerra diária – o trabalho no TJRJ era quase desumano nessa época. Qual a saída? Chorar? Desistir? Nem pensar! Não poderia ficar naquela batida o resto da minha vida! Passei a levar o material de estudos e ficava no cartório em que trabalhava das 18 horas até as 21:30 todos os dias estudando! Já ouviu falar no clássico “se vira”? É isso, queridos. Temos que dar o nosso jeito! A única coisa que não dá para fazer é abrir mão da felicidade!  

Aproveitem esse início de ano para retomar o fôlego, verificar onde vocês estão errando para corrigir os rumos.

Grande abraço a todos, vamos em frente e contem comigo!!!
Feliz 2016

Dominoni
@dominoni.marco

21 comentários:

  1. Também sou serventuária do tj rj e sei exatamente como se sentia. Parabéns pelo esforço, vou me dedicar o máximo, pois não quero essa vida para mim. Obrigada pelo post, me deu mais gás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Cris! Agradeço imensamente a uma Juíza desequilibrada a minha motivação para sair do TJRJ...mas isso é tema para outro post. rsrsr Bjão e bons estudos! Dominoni

      Excluir
  2. Também sou serventuária do tj rj e sei exatamente como se sentia. Parabéns pelo esforço, vou me dedicar o máximo, pois não quero essa vida para mim. Obrigada pelo post, me deu mais gás.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! É o que eu precisava ouvir!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Marco, é muito bom lembrar que trabalhei com o Sr!!! Vamos que vamos esse ano com força e fé!! Tb colecionei reprovações ano passado...mas enfim, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani minha florzinha!!!! Como estão as coisas? Estude mesmo que você é super competente e já já estará ocupando o seu merecido espaço... bjão! Dominoni

      Excluir
  5. Olá professor,
    Muito obrigado pelas palavras de grande incentivo, foram de muita valia.
    Vendo aqui, tenho uma rotina bem menos desgastante que a relatada por você e mesmo assim encontro desculpas para não estudar, como cansaço diário dentre outras coisas.
    Mas decidi que esse ano não vou mais perder tempo com desculpas, vou sentar e estudar como se deve pra mudar minha vida.
    Abraços e Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito, Guilherme! Aproveite as oportunidades pois à medida em que o tempo passa tudo fica mais difícil. Poupe suas energias evitando as reclamações. Está ruim? Mova-se!!! Grande abraço e conte comigo para o que precisar!!! Dominoni

      Excluir
  6. Valeu, um tapa na cara, no melhor dos sentidos!!!

    ResponderExcluir
  7. Às vezes é necessário pra gente acordar, amiga(o)! Grande abraço! Dominoni

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeei as perguntas!!! Respondi não a todas elas!! haha E já tenho mais de 40, hein... ou seja, bora estudar!! Desistir? jamais!!!

    ResponderExcluir
  9. Incrível texto motivacional!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Tudo o que eu estava precisando pra começar esse ano com muita motivação nos estudos e vontade de mudar!!Obrigada. Vocês são show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Objetivo atingido, Aretha!!! Manda ver que vai dar tudo certo! 2016 é o teu ano!!!! bjus Dominoni

      Excluir
    2. Objetivo atingido, Aretha!!! Manda ver que vai dar tudo certo! 2016 é o teu ano!!!! bjus Dominoni

      Excluir
  11. Tudo o que eu estava precisando pra começar esse ano com muita motivação nos estudos e vontade de mudar!!Obrigada. Vocês são show!!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!