Olá meus amigos, tudo bem?
Hoje saiu a alteração da data do concurso do TSE, de forma que a prova agora será em dezembro de 2024. Ou seja, ainda dá tempo.
O que mudar na estratégia?
Sinceramente, pouca coisa.
1- Português tem muitas questões, então uma sinopse ou curso é recomendado. Façam um bom curso e realizem muitas questões.
2- Direito Eleitoral - o aluno necessariamente precisa de uma sinopse/PDF/Aula boa para essa matéria. Como o aluno ganhou mais dias, terá agora tempo para revisar os grifos desse material. Além disso, ler as 4 leis eleitorais 2 vezes se tornou uma obrigação.
3- Direito Administrativo e Constitucional - recomendamos aulas/PDF/Sinopse. O aluno deve estudar uma vez o material que já fez e ganhou tempo para ao menos duas leituras das leis secas dessas matérias (CF, leis administrativas).
4- Direito Civil - o aluno precisa de uma aula/sinopse/PDF e ganhou tempo para ao menos mais uma leitura da lei seca (totalizando 2 leituras dos artigos que são cobrados na prova).
5- Direito Processual Civil - focaríamos na lei seca, eis o mais relevante em reta final. Ao menos duas leituras do CPC e das leis processuais civis são possíveis e obrigatórias. Duas leituras do CPC é uma ótima estratégia.
6- Direito Penal - o aluno ganhou tempo para fazer aulas de cursinho dessa matéria. O melhor em reta final é ver aulas de penal. Além disso, ler todos os artigos 2 vezes é obrigatório.
7- Jurisprudência - ler duas vezes as súmulas do STF, STJ e do TSE. Duas leituras ao menos dessas fontes de estudos.
8- Muitas questões, especialmente da base (Português, Eleitoral, Administrativo e Constitucional).
Certo amigos?
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!