Fala pessoal, tudo bem?
Os três concursos da AGU estão para sair. A contratação da banca já está sendo negociada e, ao que tudo indica, teremos uma mesma banca para as três carreiras e provas muito próximas.
A maioria dos professores e cursinhos aposta na banca CEBRASPE, que tradicionalmente já faz a maioria parte das provas da AGU. O CEBRASPE só não fez as últimas da PFN, que eram feitas pela ESAF, que não mais fará provas.
Então, hoje, a melhor estratégia para a AGU é dita para vocês com base no quadro atual.
Então vamos lá: nosso estudo reta final é feito com base na Banca CEBRASPE.
E essa banca tem uma característica muito forte: cobra-se muita jurisprudência. A jurisprudência, recente ou não, deve estar na ponta do lápis. Não há espaço para erro de jurisprudência numa prova tão concorrida como será a AGU.
Outro ponto, e esse é o mais importante, é a divisão de questões que costuma ser muito igualitária em todas as matérias. Vide as últimas provas de Procurador Federal e Advogado da União. A banca cobra todas as matérias e um bom número de questões. Então vocês precisam se certificar que possuem um bom desempenho em todas as matérias, mesmo naquelas que normalmente não são cobradas para procuradorias.
Portanto, amigos, a melhor dica é: fiquem de bons a medianos em todas as matérias do edital. Nada de focar somente no quadripé das procuradorias nesse momento. Foco nas matérias "periféricas" também, como penal e processo penal.
Hoje, identifiquem quais matérias vocês estão muito fracos e foco nelas para a AGU. Fiquem de bons a medianos nelas e prefiram materiais mais resumidos.
Montei para vocês um ranking de importância de cada matéria para a AGU - clique aqui para baixar.
Certo amigos?
Eduardo, em 13/11/22
No instagram @eduardorgoncalves
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!