Dicas diárias de aprovados.

O QUE MAIS PESA EM UM CURRÍCULO NA DISPUTA POR UMA VAGA DE ASSESSOR?

Bom dia/tarde/noite meus amigos do blog. 


Já escrevi aqui sobre COMO CONSEGUIR UM CARGO DE ASSESSOR e aqui sobre COMO É TRABALHAR NA ASSESSORIA E ESTUDAR PARA CONCURSOS .


Hoje vou dizer a vocês o maior segredo para conseguir uma vaga, qual o principal fator que o membro leva em consideração para escolher seu assessor. 


Falo por experiência própria de quando selecionei meu assessor (quando eu tinha  um rsrs) e o que vejo meus colegas fazendo quando vão selecionar o deles. 


É algo real, e que é o mais determinante de um currículo.


Pois bem, o item mais relevante do seu currículo é uma boa indicação de um membro com o qual você já trabalhou no passado, especialmente como estagiário ou até mesmo com assessor antes


Uma boa indicação do seu antigo chefe vale muito mais que pós-graduação, mestrado, doutorado etc. 


Quem está selecionando não te conhece, e simplesmente ter um título não garante que você é um bom servidor, que é bom de relacionamento e bom de trabalho.


Agora, uma indicação de um ex-chefe de que você é uma pessoa excepcional, que trabalha muito bem, que é produtivo, que agrega na equipe e que só não está com você por algum motivo alheio (como não ter vaga para oferecer, porque acabou se removendo e não pode te levar junto etc), isso sim traz para quem está procurando um assessor um argumento de autoridade importante e uma garantia de que está selecionando alguém bom de verdade. 


Há pouco tempo um amigo se removeu para Ponta Porã e ele me perguntou se eu tinha alguém para indicar, eu disse que não, mas que meu outro colega dizia que a ex-estagiária dele era excepcional. Fiz a ponte, o colega de Ponta Porã entrou em contato com esse outro colega, só ouviu coisa boa da ex-estagiária e hoje ela é assessora dele, sem pós, sem mestrado, sem doutorado, apenas com a referência de que era ótima de trabalho, o que se confirmou. 


Então, coloque no seu currículo o telefone de seu ex-chefe, explique porque não mais trabalha com ele e diga que ele está à disposição para falar de você e de seu trabalho. Se a referência for muito boa, suas chances aumentam demais.


Dica final: sejam bons e corretos estagiários, façam sempre mais do que o básico, pois isso pode te garantir um cargo lá na frente. Ninguém quer contratar como assessor um estagiário mais ou menos. Ninguém vai indicar para um amigo ou conhecido um estagiário meia boca. 


Certo amigos?


Bom sábado para vocês. 


Eduardo, 9/7/22

No instagram @eduardorgoncalves

5 comentários:

  1. Por isso melhor coisa é concurso, para não depender de qi.

    ResponderExcluir
  2. Bons assessores e estagiários são muito fáceis de achar, o difícil mesmo é achar procurador que trabalhe o mínimo. Por outro lado, ser assessor não vale muito, ganha um terço do rendimento de um analista (que já não ganha grande coisa) fazendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, apenas que já foi assessor ou estagiário desse pessoal consegue a vaga.

    ResponderExcluir
  4. O ideal é concurso público. Meritocracia. E valorizar os analistas da casa, dando a eles o mesmo tratamento remuneratório do PJU (todos recebem fc para minutar). Mas o Mpu ta com uma prática nefasta de estágio de pos, cc e afins (mão de obra mais barata). Uma desmotivação só.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!