Dicas diárias de aprovados.

COMO MANTER O FOCO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Olá meus amigos, bom dia! 

Muitos de vocês estão me perguntando: EDUARDO, COMO MANTER O FOCO EM TEMPOS DE PANDEMIA? 

A pergunta é recorrente especialmente porque a maioria de nós mudou nossa rotina, e mudando a rotina nos atrapalhamos, diminuímos a produtividade e, como consequência, rendemos menos em todas as áreas. 

Hoje, contudo, espero ajudá-los a retomar o foco, bem como a disciplina, voltando imediatamente aos 100% nos estudos.

No começo da pandemia eu mesmo passei dificuldades, mal produzia no trabalho, então tomei uma decisão: TER UM HORÁRIO CERTO PARA ME INFORMAR. Assim, vejo as notícias sobre o vírus apenas 20min no dia, entre as 18h e as 18h20min. É o suficiente para eu saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. 

Além disso, sempre me lembro de que em breve tudo voltará ao normal, então não posso parar, porque ficarei atrasado em todas as áreas. 
No mundo dos concursos também é assim, pois acabando a crise as vagas estarão abertas e os editais serão publicados, então a segunda dica é LEMBRE QUE SEU CONCURSO TERÁ EDITAL PUBLICADO PÓS PANDEMIA e que SE VOCÊ NÃO ESTUDAR AGORA (já sabe a consequência). 

Uma terceira dica, FOQUE EM UM EDITAL QUE ESTÁ ABERTO, como o MPSC ou PCPR, pois aí vocês terão um foco certo e determinado, o que motiva e incentiva os estudos. Quando temos algo mais concreto rendemos muito mais. 


Outra boa dica é FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS NA SUA CASA OU SOZINHO 30min por dia. Isso te ajuda a espairecer, desviando um pouco o foco. 

Além disso, alguém já viu que o INSTAGRAM está cheio de LIVEs todos os dias? Não assista todas, mas sim e tão somente as que te agreguem conteúdo (como as nossas). O excesso de informação é prejudicial.  

Hoje, sem dúvidas, o maior inimigo do concurseiro é o CELULAR, ainda mais em tempo de pandemia onde as pessoas têm mais tempo livre. Então estabeleça horários para ver suas redes sociais. Eu via as minhas nos seguintes horários: 07h:50min, após as 12h30min, após somente as 17h30min, sempre com intervalos máximos de 10min. 

Criar o hábito de ver as redes sociais por pouco tempo e em horários pré-definidos é uma ótima sugestão. Assim, CRIE HORÁRIOS PARA SUAS REDES SOCIAIS

Também ESTUDAR POR MEIO FÍSICO, longe do computador é uma ótima dica, porque você evita o excesso de informação, bem como uma distração maior com o computador.

Por fim, outra boa dica é: QUE TAL LER TODA A LEGISLAÇÃO SECA COBRADA EM SEU CONCURSO EM 50 DIAS? 

Por fim, FIXE METAS para a quarentena, pois isso também torna seu estudo mais concreto e você renderá mais. Ex: vou terminar x livros no período, vou ler x leis no período ou vou ler toda a lei seca do meu concurso. 

Certo meus caros?

Eduardo, em 1/5/2020
No instagram @eduardorgoncalves

2 comentários:

  1. Obrigada pela postagem.
    Estou focando em micrometas para ficar menos árduo é o legislação organizada tem ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Uma coisa que me aflige, e imagino que muitos concurseiros também estejam pensando sobre isso, é na questão orçamentária do país no pós pandemia, e os impactos no mundo dos concursos. Imagino se quando a pandemia passar teremos como nomear novos servidores por conta desse possível congelamento de gastos... Queria muito saber a sua opinião sobre isso :)

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!