Dicas diárias de aprovados.

CONCURSOS PÚBICOS EM 2016 E 2017?

Olá queridos, bom dia.

A notícia de que não haverá concursos públicos em 2016/2017 circula nas redes sociais. 

De fato, ao que parece, a LDO/2017 (projeto) não contempla novas admissões, o que pode sofrer mudança no Congresso, obviamente, bem como ser objeto de alteração pelo próprio executivo. 

Então não podemos dizer que o projeto é definitivo...

O que digo a vocês: vai haver concursos, especialmente para a área jurídica, onde os Tribunais e MP tem força política muitoooooo grande e conseguirão exceções. Confiem nisso. TRF2, por exemplo, já está discutindo novo concurso para juiz. 

O que eu faria: estudaria confiando que vai ter prova sim em 2016/2017 e formaria eventual base necessária caso essas provas não ocorrerem. 

A, e mais: qualquer proibição em nível federal não alcança os Estados. O MPPR, por exemplo, está nomeando (com previsão de novo concurso para o segundo semestre), a Defensoria do PR está nomeando, a AGU (aqui em nível federal) nomeou 10 pessoas ontem. 

Então não se iludam: as carreiras jurídicas são as politicamente mais fortes para negociar junto ao Governo. Agora não é hora de desanimar. É hora de estudar, pois os concursos jurídicos sempre ocorrem (e em todos os níveis).  

Eduardo, em 19/04/2016

6 comentários:

  1. O MP/PR vai sair no segundo semestre desse ano?! Mas ele foi homologado em 2015. Tem certeza disso?

    ResponderExcluir
  2. Vlw por trazer a informação, caro Eduardo. Realmente, não é momento de desânimo; mas, sim, de foco nos estudos para formar a base sólida necessária para a aprovação - seja ela em 2016,2017,2018...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por manter as publicações do site, e também de nos encorajar em meio a essa crise política e institucional em que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. Tem previsão do MPU (cargo de analista)?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!