Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

CONCURSOS PÚBICOS EM 2016 E 2017?

Olá queridos, bom dia.

A notícia de que não haverá concursos públicos em 2016/2017 circula nas redes sociais. 

De fato, ao que parece, a LDO/2017 (projeto) não contempla novas admissões, o que pode sofrer mudança no Congresso, obviamente, bem como ser objeto de alteração pelo próprio executivo. 

Então não podemos dizer que o projeto é definitivo...

O que digo a vocês: vai haver concursos, especialmente para a área jurídica, onde os Tribunais e MP tem força política muitoooooo grande e conseguirão exceções. Confiem nisso. TRF2, por exemplo, já está discutindo novo concurso para juiz. 

O que eu faria: estudaria confiando que vai ter prova sim em 2016/2017 e formaria eventual base necessária caso essas provas não ocorrerem. 

A, e mais: qualquer proibição em nível federal não alcança os Estados. O MPPR, por exemplo, está nomeando (com previsão de novo concurso para o segundo semestre), a Defensoria do PR está nomeando, a AGU (aqui em nível federal) nomeou 10 pessoas ontem. 

Então não se iludam: as carreiras jurídicas são as politicamente mais fortes para negociar junto ao Governo. Agora não é hora de desanimar. É hora de estudar, pois os concursos jurídicos sempre ocorrem (e em todos os níveis).  

Eduardo, em 19/04/2016

6 comentários:

  1. O MP/PR vai sair no segundo semestre desse ano?! Mas ele foi homologado em 2015. Tem certeza disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MPU vence 05 de agosto de 2017

      Excluir
  2. Vlw por trazer a informação, caro Eduardo. Realmente, não é momento de desânimo; mas, sim, de foco nos estudos para formar a base sólida necessária para a aprovação - seja ela em 2016,2017,2018...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por manter as publicações do site, e também de nos encorajar em meio a essa crise política e institucional em que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. Tem previsão do MPU (cargo de analista)?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO