Dicas diárias de aprovados.

Uma conversa sobre jurisprudência e lei seca

Bom dia meu povo bonito! Hoje quero levar um papo sério com vocês!
Em muitos atendimentos do coach, sempre vejo a dificuldade dos alunos no estudo regular de jurisprudência e lei seca, e verifico que na maior parte dos casos, esses dois elementos estão deixando os caras a dois, três pontos de passar nos cortes, por isso, resolvi hoje abrir meu coração.
Provas objetivas cobram, em sua maioria, lei seca e entendimentos dos tribunais, funciona tipo uma common law e civil law de concursos. 
Não digam por aí "ahhhh a nathalia lá do blog mandou parar de ler livro e só ficar decorando informativo e lei". NEVER. O que eu digo é o seguinte, se as bancas cobram a maior parte de jurisprudência e lei seca, coloquem um espaço diário de estudo desses dois elementos no seu planejamento! Dançar conforme a música! Sempre!
Estudar doutrina (ou resumos, dependendo do concurso, banca e dificuldades) é essencial e vai te ajudar a ENTENDER E RACIOCINAR em cima da lei seca e das decisões dos nossos tribunais.
1) informativos de pelo menos um ano atrás, ou seja, agora, STJ/STF de 2014 e 2015 devem ser lidos, e não me leiam apenas os infos comentados. Parem de preguiça! Acostumem a ler o informativo seco, aquele que chega no email! Não coloque na pastilha do email "informativos nunca lidos", crie o hábito! Faça anotações ou grife! Após a leitura do seco, leia os comentados (existem vários sites legais, o dizer o direito é um maravilhoso!)
2) lei seca: amigo, você tem que ler a lei, que tipo de operador do direito é você que não sabe nem o que ta lá no seu vade? (Vadinho para os íntimos)

Entendam a importância do estudo sistemático e constante da JURISPRUDÊNCIA E LEI SECA,  em QUALQUER concurso! Vejam suas notas aumentarem gradativamente!

Um bjo no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!