Dicas diárias de aprovados.

COMO AUMENTAR SUA NOTA EM 4 PASSOS!

 

Olá meu caros!

Como andam os estudos? Temos muitas provas chegando, como DPEMT, DPESP, MPPA, MPAM, TJMA, TJSC, dentre outros certames previstos para o segundo semestre!

Aqui é Rafael Bravo, editor do Site do Edu, e hoje gostaria de tratar de um tema importante e que pode lhe ajudar a aumentar sua nota em prova!

Um dos grandes problemas quando estudamos para concursos é quando alcançamos o “patamar de estagnação”, ou seja, quando chegamos em uma nota e não subimos mais! Estamos sempre alcançando 55 pontos ou 65 pontos, por exemplo, mas nunca chegamos no corte!

A nossa nota parece alcançar um platô e não conseguimos sair dos 60 pontos ou 70 pontos! A nota fica estagnada, não evolui. Consequentemente, se o nosso resultado não melhora, não conseguimos alcançar o corte e isso só desanima os estudos, passamos a ficar mais inseguros e pensamos: “- será que eu consigo passar em concurso?”

Eu digo que sim! Todos podem passar em concurso, só que temos que estudar de maneira correta! É por isso que escrevi essa postagem!

Vou trazer para vocês 4 passos para aumentar sua nota e chegar no corte e que geralmente dá certo!

1º passo: Faça muitas questões todos os dias!

Não adianta ler a doutrina e a lei seca se você não treinar! Quando treinamos questões, ajudamos o nosso cérebro a se esforçar e guardar aquele conteúdo estudado na memória de longo prazo! Existem estudos que falam sobre isso.

Se você está estudando pela primeira vez e construindo sua base, tente treinar com 10 ou 12 questões por disciplina estudada no final do seu dia de estudos. Se você estudou constitucional e administrativo, faça 10 questões de cada matéria.

Agora, se você está bem avançado e só revisando vários conteúdos já lidos por você, faça mais questões, intensifique o treinamento, para que você possa direcionar melhor suas revisões e perceber o que está errando, para selecionar esses temas problemáticos e revisar de novo, construir fichas, anotações, mapas, e organizar esse conteúdo na cabeça.

  

2º passo: faça provas antigas da carreira que você deseja!

Se você está estudando para o MP, por exemplo, faça provas antigas do MP dos últimos dois anos! Da mesma forma se você estuda para Defensoria, Magistratura, Delegado e Procuradorias. Selecione provas dos últimos 2 ou 3 anos, imprima o caderno de questões e o gabarito, e separe um dia ou dois do seu mês para treinar a prova, cronometrando seu tempo e corrigindo depois o que errou.

Fazer simulados em casa tem três vantagens principais: Auxilia a treinar o seu tempo de prova, lhe dá métrica sobre seus estudos e se está próximo dos cortes, e ajuda a identificar o que tem caído mais em prova!

 

3º passo: Vamos mapear seus acertos e erros!

Após fazer muitas questões, como falei anteriormente, anote o que você tem acertado e, principalmente, o que você tem errado ou acertou na base do “chute”! Os pontos que errou ou que não está tão seguro e chutou devem ser revisados com maior profundidade e atenção, através de uma revisão ativa, anotando no seu material.

 

4º passo: Separe os temas mais difíceis no seu caderno de erros!

Se tem assuntos que não adianta revisar que você tem errado 5 vezes em prova o mesmo tema e não consegue compreender, pois é algo mais “decoreba” ou complicado para sua memória, coloque aquele assunto no seu caderno de erros, para que você possa estudar e decorar aquela informação chata na véspera de prova! O caderno de erros ajuda a fazer uma revisão de véspera de prova para fixar temas complexos na memória de curta duração! Assim, você vai “decorar” para fazer aquela prova que está chegando, pois você já percebeu que aquele conteúdo não adianta tentar aprender que ele foge da memória ou não faz muito sentido para você.

 

Pessoal, acredito que se você não está conseguindo aumentar sua nota nas provas, é porque não está praticando um desses passos que trouxe aqui na postagem! Portanto, é hora de rever sua estratégia, modificar sua rotina de estudos.

Estou na torcida para que vocês alcancem a sonhada aprovação! Qualquer dúvida, contem comigo!

Abraço e bom estudo!

Rafael Bravo                                                                                      04/07/22

Instagram com dicas: @rafaelbravog e @cursosaberjuridico

www.cursosaberjuridico.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!