Dicas diárias de aprovados.

PONTOS MAIS COBRADOS NA PROVA DA OAB - DIREITO PROCESSUAL PENAL

 Olá meus caros!

Aqui é Rafael Bravo, editor do site do Edu, Defensor Público e professor de cursos preparatórios para concursos e mentoria!

 

Hoje estou aqui para escrever algumas dicas para os oabeiros de plantão!

 

No dia 25/09, eu preparei um texto sobre os principais pontos mais cobrados de Direito Penal no exame da Ordem! Para quem não leu, segue o link da postagem:

http://www.eduardorgoncalves.com.br/2020/09/dicas-de-direito-penal-temais-mais.html

 

Direito penal equivale a 6 questões da sua prova da OAB, mas outras disciplinas também não podem ser esquecidas, como processo penal, que também conta com um número relevante de questões.

 

As matérias básicas da faculdade (Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal), aliado ao estudo de Ética, já totalizam 37 questões da sua prova! Outras disciplinas possuem menos questões/menos peso no exame da OAB e um grau de complexidade menor.

 

Portanto, a ideia da postagem de hoje é passar os principais pontos cobrados nos exames da Ordem em Processo Penal, para vocês garantirem uma boa nota nessa disciplina! Esse é um grande passo para a aprovação de vocês!

 

Vamos aos pontos mais cobrados:

 

PONTOS DE DIREITO PROCESSUAL PENAL:

 

1)   1) Aplicação da Lei Processual Penal no tempo;

2)   2) Inquérito Policial;

3)   3) Ação Penal;

4)   4) Jurisdição e Competência;

5)   5) Teoria da Prova.

 

 

Como falei antes para vocês, não deixem de fazer questões antigas das provas da OAB! Façam simulados em casa pessoal! O projeto mentoria OAB conta com 6 simulados com questões inéditas e pode ajudar vocês nessa parte! Mas façam provas antigas também, pois já é um começo para se preparar para o exame da Ordem. Anotem os temas mais importantes, o que caiu, o que você errou e precisa revisar!

 

Como já foi dito aqui no Site do Edu, para passar na OAB não é necessário estudar várias horas por dia. Se você tiver constância, 3hs ou 4hs por dia podem ser suficientes para você! Pode ser até menos tempo, desde que você seja constante!

 

Enfim, esses 5 pontos de Direito Processual Penal são os mais cobrados na OAB! É claro que outros assuntos também caem na prova, como prisão e medidas cautelares, recursos. Mas em uma situação em que o tempo é curto e vocês não tiverem muito tempo para estudar, foquem nesses pontos, pois estatisticamente falando eles são os mais cobrados!

 

Continuem estudando pois a carteira vermelha será de vocês! J

 

Vamos em frente!

Abraço a todos e bom estudo!

Rafael Bravo                                                                      Em 11/11/20.

rafaelbravo.coaching@gmail.com

Instagram com dicas de concurso: @rafaelbravog

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!