Dicas diárias de aprovados.

DICAS DE DIREITO PENAL - TEMAIS MAIS COBRADOS NO EXAME DA OAB

Olá meus caros!

Aqui é Rafael Bravo, editor do site do Edu, Defensor Público e professor de cursos preparatórios para concursos e mentoria!

Gostaria de trazer para vocês hoje uma dica importante de como se preparar para a prova objetiva da OAB.

Recomendo que vocês façam o chamado “estudo reverso”, ou seja, façam muitas questões para identificar os pontos que mais caem, pois essa consciência da prova irá direcionar seus estudos!

Acredito que o primeiro passo na sua preparação é fazer a prova anterior da OAB e testar seus conhecimentos! Se errar várias questões, não fique chateado! Acontece! É errando que podemos aprender os temas que podemos melhorar!

Anotem os temas mais importantes, o que caiu, o que você errou e precisa revisar! Faça essa análise com as últimas duas ou três provas e comece a revisar os pontos mais cobrados e que você precisa revisar!

 

Como já foi dito aqui no Site do Edu, para passar na OAB não é necessário estudar várias horas por dia. Se você tiver constância, 3hs ou 4hs por dia podem ser suficientes!

 

Outra dica que gostaria de passar para é: façam a prova da OAB ainda na faculdade, se possível, pois a "pressão" para passar é menor.

 

Conheço bons alunos e até estagiários da Defensoria que deixaram para prestar a prova depois de formados. A ansiedade aumenta, a cobrança interna é maior do que quando estamos na faculdade.

 

Rafael, mas eu sinto que não estou preparado para a prova? Ninguém vai para a prova achando que está sabendo tudo, mas faça mesmo assim! Fique de olho na mentoria da OAB que iremos lançar em breve para que você possa se preparar melhor! Mas faça a prova, pois vai que passa!? Se não passar, foi uma experiência válida! Agora você aprendeu onde errou e terá mais uma chance de estudar os pontos mais complicados e passar na próxima!

 

Para ajuda-los na preparação para a OAB, vou trazer para vocês os cinco pontos mais cobrados em Direito Penal (Parte Geral) nos exames da ordem, para que possam direcionar um pouco o estudo de vocês!

 

PONTOS DE DIREITO PENAL – PARTE GERAL:

1) Teoria da Pena: sursis da pena, livramento condicional, dosimetria e Extinção da Punibilidade;

2) Nexo de Causalidade e Concausas;

3) Teoria do Erro;

4)Concurso de crimes;

5)   Aplicação da lei penal.

 

Esses 5 pontos são os mais cobrados na OAB! É claro que outros assuntos também caem na prova, mas os temas mencionados acima foram alvos de várias questões e você pode começar revisando esse conteúdo na sua preparação!

 

Espero que essas dicas ajudem vocês na caminhada até a aprovação! Sucesso para todos e peguem a carteira vermelha! Para quem é do Rio de Janeiro, nos veremos nos corredores do Fórum!

Vamos em frente!

Abraço a todos e bom estudo!

Rafael Bravo                                                             Em 25/09/20.

rafaelbravo.coaching@gmail.com

Instagram com dicas de concurso: @rafaelbravog

www.cursocliquejuris.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!