Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

DICA MPFteam DO FIM DE SEMANA (que é para estudar hein)!

Olá queridos leitores!

Hoje no sábado a postagem é uma dica para aqueles que estão estudando para a prova de Procurador da República! O 29 CPR!!!

Nos últimos dois concursos a prova de eleitoral, matéria componente do G1, passou a ser mais prática é mais complexa, razão pela qual, você candidato deve dar maior atenção para a matéria, principalmente nos seguintes assuntos:
1. ações eleitorais
2. Recursos eleitorais.

Sim! A parte de atuação prática em direito eleitoral, mais conhecida como direito processual eleitoral, é de estudo atento obrigatório! Principalmente com a leitura dos entendimentos do TSE, pelo menos de 2016. Na prova do 28CPR caíram 3 questões que utilizaram posicionamentos da corte eleitoral, então, ATENÇÃO!

A dica de hoje é sobre Processo Civil e Processo eleitoral, uma vez que o CPC é utilizado subsidiariamente e supletivamente ao processo eleitoral, e, com o novo CPC, a comunicação tornou-se ainda mais interessante para uma pergunta objetiva! Logo, cuidado!
Recursos repetitivos (uma tendência da coletivização de demandas que já vinha sendo estabelecida e agora sacramentada com o novo CPC) são aplicáveis no direito processual eleitoral.

Segundo o MPF sim, é o teor da nota técnica 4 do GENAFE, com link abaixo de leitura obrigatória!


É isso amigos! Bons estudos!!!!

Fim de semana é hora de estudar.

Nath!
15/10/2016

3 comentários:

  1. que você acha do Informativo de Teses jurídicas do MPF? Chances de serem cobradas em prova?

    ResponderExcluir
  2. legais as dicas! Estava pensando se comprava ou não o livro do JJ Gomes de Recursos Eleitorais. Seu post me ajudou a decidir pela compra. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Nath, os informativos têm que ser os até a data do edital ou até a data da prova?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!