Dicas diárias de aprovados.

ACREDITE EM SI MESMO, EIS UM PASSO A MAIS NA SUA APROVAÇÃO.

OLÁ MEUS AMIGOS DO SITE, BOM DIA DE DOMINGO A TODOS. 

Hoje vamos falar de um tema que reputo importante para vocês que estão nessa luta de concursos: AUTOCONFIANÇA

Escuto de muitos leitores: não vou estudar para esse concurso, pois não vou passar. Primeiro vou estudar para técnico, depois viro analista e quem sabe um dia chego ao Ministério Público/Magistratura/Procuradoria/Defensoria.  

Ou seja, a pessoa não acredita nela própria! Falta o mais básico para a aprovação: a certeza de que é capaz e que a aprovação, com muito estudo, chegará. 

Conto-lhes duas histórias. Conheci um candidato(a) que me disse que nem sabia o que era a AGU, mas que viu no meu blog há um tempo que iria ter concurso. O candidato, então, disse a si mesmo que ia passar no concurso, já que teríamos muitas vagas. Não deu outra, um ano de estudo, e a aprovação de um candidato(a) apenas mais ou menos preparado.

Sobrou-lhe autoconfiança. A certeza que alcançaria o resultado. A confiança acabou por suprir, em parte, todo o conhecimento que seria necessário. Digo a vocês: tenho a certeza de que muitas pessoas mais preparadas que esse candidato foram reprovadas! 

Outra história que ouvi no grupo dos aprovados no 28CPR essa semana. Um dos futuros colegas nem iria fazer a primeira fase em virtude do nível de dificuldade da prova. Acabou indo, e hoje está aprovado no MPF. 

Comigo mesmo, perdi de ser aprovado na PFN por me julgar inapto em direito tributário. Não fui fazer a prova (escolhi outro concurso menor), e perdi de ser aprovado na Fazenda Nacional. 

O que eu digo e reitero a vocês: para ser aprovado não precisa ser essa Coca-Cola toda! Basta estudar muitooooooo, da forma correta, que os resultados aparecem. 

Todos os hoje aprovados, um dia estiverem no lugar de vocês e passaram por essa mesma falta de confiança. 

Então meus amigos, acreditem em seus sonhos, digam a si mesmos que é possível e que a vaga será sua. Feito isso, estude pensando que um dia de estudo é um dia mais perto de sua realização profissional.

LEMBREM-SE AINDA, OS SEUS SONHOS, A SUA VONTADE DE FAZER DAR CERTO, SÃO O COMBUSTÍVEL NECESSÁRIO A SUA APROVAÇÃO!

Bom domingo a todos! 

Eduardo, em 31/07/2016

6 comentários:

  1. Chorei ao ler... durante muito tempo estudei para analista quando meu sonho era ser promotora de justiça! Até que decidir pagar o preço! Espero que tenha esse final feliz!

    ResponderExcluir
  2. Chorei ao ler... durante muito tempo estudei para analista quando meu sonho era ser promotora de justiça! Até que decidir pagar o preço! Espero que tenha esse final feliz!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Eduardo.
    Sempre pensei o mesmo. Há uma frase do ex-tenista Arthur Ashe que tenho na cabeceira:

    "Uma chave importante para o sucesso é a auto-confiança. Uma chave importante para a auto-confiança é a preparação."

    ResponderExcluir
  4. Que ótimas palavras. No momento me sinto capaz de passar para DPU.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela grande ajuda, Eduardo!!!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!