Dicas diárias de aprovados.

A IMPORTÂNCIA DE FAZER EXERCÍCIOS

Olá meus amigos, boa tarde. 

Hoje passo aqui mais tarde que o habitual, já vi boto, vitória régia, encontro das águas, banho de rio, enfim, dia de descansar aqui em Tefé depois de uma semana cansativa (em média 10h de trabalho de segunda a sexta e mais 4/5 no sábado). 

Vamos ao tema do dia. Exercícios

Primeiro meus amigos, tenham em mente que exercício deve virar rotina, o aluno deve fazer sempre e sempre que possível, pois é parte da construção da base de conhecimento necessário a aprovação. 

Para quem está começando os estudos, basta fazer exercícios da matéria estudada naquele dia. Façam,  por exemplo, os exercícios do final do capítulo do livro. Se estudou controle de constitucionalidade, antes de avançar para o próximo capítulo, faça várias questões de controle. Deve o aluno, nesse momento, acertar no mínimo 70% das questões, pois se acertar menos não aprendeu bem o conteúdo, e possivelmente errará quando da prova. 


Um site ótimo para isso é o QConcursos

Não recomendo, para iniciantes, que peguem provas completas para fazer, ainda.

Já para quem está em fase mais avança, deve também fazer essas questões de final de capítulo/tema específico, mas deve também fazer prova completa. Uma prova completa por mês pelo menos, OK? 

Assim, para avançados, questões do final do capítulo ou do QConcursos (tema estudado) no fim do dia + uma prova por mês. 

Quanto a essa última prova, não basta apenas fazer, tem que fazer e corrigir, saber o que acertou e o que errou, refazer quantas vezes for necessário para nunca mais cometer os mesmos erros. 

Eis as dicas de hoje. 

Bons estudos e bom domingo queridos. 

Eduardo, em 10/06/2016 

4 comentários:

  1. Gosto muito dos livros coordenados pelo Wander Garcia, pois contém o gabarito e comentários de cada alternativa por um professor da disciplina. No qconcursos os comentários são dos próprios concurseiros; na maioria das vezes corretos, mas muitas vezes não... Sem falar que a internet é uma porta aberta à procrastinação. Minha contribuição e humilde opinião! Abraços aos colegas.

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante do TecConcursos. Acho de navegação mais fácil e com o visual menos poluído do q o QConcursos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica! Estou com dificuldades de me disciplinar para fazer exercícios
    Mas estou me conscientizando!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como eu sei se estou num nível médio ou avançado?!! Pq eu sempre acho que ainda não aprendi nada.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!