Dicas diárias de aprovados.

EXISTE CARGA HORÁRIA IDEAL DE ESTUDOS?

Olá queridos, bom dia de domingo. 

Hoje vou tratar de um tema que muitos me pedem: carga horária de estudos. 

Inicialmente, como todos vocês sabem para passar em concurso é necessário disciplina, criar uma rotina de estudos diária e semanal. 

Nesse sentido, o ideal é ter ao menos 6 horas diárias de estudos, de forma que some 36 semanais, com possibilidade de descanso no sábado ou domingo. 

Quanto mais melhor, assim se vocês conseguem fazer 8 horas diárias e 48 semanais, perfeito.

Por outro lado, quem possui apenas 4 horas de estudos diárias, tem sim que dar o gás no final de semana. Assim, se você tem 20 horas de segunda a sexta, deve no sábado e no domingo conseguir estudar ao menos 14/16 horas, ou seja, 7 ou 8 horas no sábado e no domingo. Não tem jeito. 

Fato é que não ter 8/6 horas diárias de estudos não é um problema, mas sim desculpa para não estudar, para desistir, para abandonar a briga pelo sonhado cargo. 

Ter menos de 8/6 horas é uma dificuldade a mais, mas não um obstáculo intransponível. Óbvio que você terá de abdicar de seu final de semana. Isso faz parte das renúncias em busca do cargo sonhado.

Aliás: o mais importante não é sequer a quantidade de horas livres, mas sim a qualidade com que você estuda. 4 horas bem feitas, são muito mais do que 8 horas relapsas e sem concentração. 

Não use seu trabalho, sua família, sua rotina, suas obrigações domésticas como desculpa. Use-os como motivação na busca de um sonho. 

2, 3, 4, 10 horas de estudos. Todos chegarão, cada um no seu tempo. A igualdade na chegada pode tardar, mas um dia acontece.

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 13/03/2016


1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!