//]]>

Dicas diárias de aprovados.

google.com, pub-6565334921576955, DIRECT, f08c47fec0942fa0

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

Postagem em destaque

CF EM 20 DIAS - INSCRIÇÕES ABERTAS - NÃO PERCA NOSSO DESAFIO DE COMEÇO DE ANO.

 Olá meus amigos,  A QUINTA edição do nosso clássico desafio CF em 20 dias já tem data para começar.  Ele está marcado para ter início no di...

EXISTE CARGA HORÁRIA IDEAL DE ESTUDOS?

Olá queridos, bom dia de domingo. 

Hoje vou tratar de um tema que muitos me pedem: carga horária de estudos. 

Inicialmente, como todos vocês sabem para passar em concurso é necessário disciplina, criar uma rotina de estudos diária e semanal. 

Nesse sentido, o ideal é ter ao menos 6 horas diárias de estudos, de forma que some 36 semanais, com possibilidade de descanso no sábado ou domingo. 

Quanto mais melhor, assim se vocês conseguem fazer 8 horas diárias e 48 semanais, perfeito.

Por outro lado, quem possui apenas 4 horas de estudos diárias, tem sim que dar o gás no final de semana. Assim, se você tem 20 horas de segunda a sexta, deve no sábado e no domingo conseguir estudar ao menos 14/16 horas, ou seja, 7 ou 8 horas no sábado e no domingo. Não tem jeito. 

Fato é que não ter 8/6 horas diárias de estudos não é um problema, mas sim desculpa para não estudar, para desistir, para abandonar a briga pelo sonhado cargo. 

Ter menos de 8/6 horas é uma dificuldade a mais, mas não um obstáculo intransponível. Óbvio que você terá de abdicar de seu final de semana. Isso faz parte das renúncias em busca do cargo sonhado.

Aliás: o mais importante não é sequer a quantidade de horas livres, mas sim a qualidade com que você estuda. 4 horas bem feitas, são muito mais do que 8 horas relapsas e sem concentração. 

Não use seu trabalho, sua família, sua rotina, suas obrigações domésticas como desculpa. Use-os como motivação na busca de um sonho. 

2, 3, 4, 10 horas de estudos. Todos chegarão, cada um no seu tempo. A igualdade na chegada pode tardar, mas um dia acontece.

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 13/03/2016


1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

NÃO DEIXE DE LER!