Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

RETA FINAL ADVOGADO DA UNIÃO- SIM DÁ TEMPO


Ei gente, assim como fiz para a PFN, hoje trago o Reta Final AGU. Dediquem-se que dá tempo sim. Sem enrolação, e começando ontem. O que eu faria (isso é se não estivesse seguindo o cronograma regular). Enfim, no desespero a estratégia seria:

1- Súmulas STF, STJ e TNU (todas).
2- CF seca.
3- Leis Financeiras.
4- Lei do CADE.
5- Leis Ambientais (PNMA, SNUC, LC 140 e Código Florestal- APP e Reserva Legal).
6- Lei 8213.
7- Leis Administrativas (Licitação, Pregão, RDC, Improbidade, 8.112, 9.784, Desapropriação, PPP e concessão, permissão e LC 73).
8- Lei de MS e Lei de ACP.
9- Código Penal (só o que cai, conforme edital), Código de Processo Penal (só o que cai, conforme edital), Lei de Lavagem de Capitais e Lei de Organizações criminosas.
10- Revisão de informativos- dizer o direito. Ler muitas vezes. Foco aqui.


Acho que é isso que dá tempo.

Bons estudos.

Eduardo


3 comentários:

  1. Nobre Eduardo Gonçalves, gostaria de lhe pedir que comentasse a prova da PFN...nem que seja em linhas gerais...apenas para que saibamos, por uma pessoa gabaritada, se a prova foi, de fato, muito difícil, se exigiu conhecimento específico, ou o povo foi mal por falta de preparação geral mesmo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, em Seguridade Social uma lida nas LC 109/2001 (Regime de Previdência Complementar) e na LEI Nº 12.618/2012 (regime de previdência complementar para os servidores públicos federais) não é de todo o mau para AGU? Noto uma tendência nas últimas provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pelo contrário. É excelente. Chances reais de cobrança.

      Excluir

Sua interação é fundamental para nós!