Oi gente, hoje trago uma postagem que reforça um tema já tratado aqui no blog:
SE EU FOSSE COMEÇAR DO ZERO MEUS ESTUDOS PARA CONCURSOS JURÍDICOS, COMO EU COMEÇARIA!
Depois de muitos anos aqui no blog, hoje eu tenho certeza que começaria por LÍNGUA PORTUGUESA e INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, pois elas são a base de qualquer preparação.
Quem vai mal em LP, não tem chance de passar para analista e para técnico, pois as notas de corte estão cada vez mais altas. E se o aluno não tem chance de passar para analista/técnico, muito provavelmente também não terá para membro.
Então eu faria o seguinte: resolveria 100 questões VUNESP nível escrevente do TJ/SP ou 100 questões FCC nível de Técnico/Analista do TRT/TRF.
Se o desempenho for inferior a 60% com certeza o primeiro passo da minha preparação seria resolver esse problema com LP.
Quem acerta menos de 60% em provas dessas duas bancas tem claro problema com interpretação de texto, e isso reflete diretamente no desempenho em qualquer prova.
Quem vai mal em LP a ponto de acertar menos de 60% em provas VUNESP/FCC tem grande probabilidade de errar muitas questões por erro de compreensão do enunciado ou das assertivas, e isso precisa ser corrigido imediatamente antes de qualquer avanço em matérias jurídicas.
A dificuldade de interpretar o texto, aliás, reflete na própria aquisição do conhecimento das matérias jurídicas e compromete todo desempenho e o aprendizado.
Se acertar menos de 60 num universo de 100 questões FCC/VUNESP (dificuldade baixa/média) sugiro que o aluno faça primeiro um curso de LP para resolver logo esse problema e até mesmo para se tornar competitivo para provas de analista e técnico e somente depois se preocupe com as matérias jurídicas.
Agora se acertou mais de 60% (ideal mesmo é mais de 70%), então está liberado para já ir com tudo para as matérias jurídicas.
60% é um bom parâmetro para saber se está liberado para avançar ou se primeiro deve se preocupar com a mais elementar matéria, pois sem ela não existe aprovação.
O que acham?
Eduardo, em 12/4/25
No instagram @eduardorgoncalves
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!