//]]>

Dicas diárias de aprovados.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

Postagem em destaque

DESAFIO CF EM 20 DIAS - BAIXE O SEU

 Olá meus amigos,  A QUINTA edição do nosso clássico desafio CF em 20 dias foi um sucesso total, com mais de 3.500 participações.  Quem quis...

ESCREVENTE DO TJ/SP - VALE A PENA PARA QUEM ESTUDA PARA CARREIRA FIM?

 Fala pessoal, tudo bem? 


Saiu o Edital de Escrevente do TJSP - Capital, com muitas vagas. Muita gente será nomeado e é a oportunidade de conseguirem um cargo meio bem legal e que normalmente vale como atividade jurídica.


O(A) candidato(a) aprovado(a) que vier a ser nomeado(a) estará sujeito à jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 5.480,54 (cinco mil, quatrocentos e oitenta reais e cinquenta e quatro centavos), valor referente a janeiro/2023, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.


Agora a pergunta: PROFESSOR, ESTUDO PARA CARREIRA FIM, VALE A PENA FAZER A PROVA? 


A resposta é, depende da sua realidade. 

* Para alunos que estão começando os estudos agora para carreira fim e possuem condições de se manter ou de ser mantidos por familiares para "só estudarem" - penso que não vale a pena fazer o concurso. No seu caso vale a pena se manter só estudando por mais um tempo e gastar todas suas energias no cargo que deseja. 

 

* Para alunos que já estudam há algum tempo para carreira fim e não estão vendo resultados efetivos - penso que vale a pena fazer essa prova. Pode ser a oportunidade de conseguir a prática jurídica, um bom salário e talvez a tranquilidade de um salário que te permitirá estudar com calma para carreira fim. 


* Para alunos que precisam do dinheiro como forma de se manter nos estudos - obviamente que vocês devem fazer essa prova e direcionar para ela. Dinheiro é tranquilidade para o concurseiro, é a paz para buscar seu sonho maior com calma. Faça essa prova e depois se organize para manter o estudo de carreira fim. 


Estou na dúvida se faço ou não a prova, o que recomenda? 

R= Fazer a prova não faz mal algum. Muito pelo contrário. Faça e, caso passe, aí você decide se toma posse ou não. O conteúdo jurídico do TJ/SP é bemmmmm pequeno, e alunos de carreira fim precisam apenas ler a lei seca. O conteúdo de conhecimentos gerais também não é extenso, e basicamente o aluno precisará estudar apenas informática (LP, Matemática e Raciocínio Lógico são matérias de base).


Certo amigos? 


Eduardo, em 3/2/23

No instagram @eduardorgoncalves

7 comentários:

  1. Matemática, raciocínio lógico é matéria de base em qual cargo grande de direito? Português ainda vai, mas essas outra, se não fez faculdade de exatas, só vemos na escola e olhe lá, bem equivocada essa afirmação, na verdade direito desse concurso é tranquilo, mas tem outras 4 matérias a mais pra estudar, não é só informática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É base porque você tem isso no ensino médio.

      Excluir
  2. por que normalmente conta como atividade juridica? quias as atividades que o cargo exerce para valer como atividade juridica?
    desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevente trabalha em ofício judicial dando cumprimento às decisões , e muitos trabalham ainda com elaboração de minutas de decisões sentenças etc .

      Excluir
  3. Sabendo que a carreiras de advogado geral da união exige a aprovação no exame da ordem e que o escrevente tj é considerado prática forense, se eu passar na oab e em seguida prestar o concurso de escrevente e exercer esta profissão eu perco a minha carteirinha? Eu teria que fazer a oab de novo depois que concluísse os dois anos mínimos antes de tentar prestar para a prova da agu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua OAB fica suspensa enquanto você está em atividade incompatível com ela. Se algum dia você sair e quiser voltar a advogar, basta solicitar a emissão de uma segunda via e o levantamento da suspensão. Não precisa prestar outra prova.

      Excluir
  4. Quero ser promotora de justiça, mas trabalhar como escrevente do TJ enquanto faço direito. Isso conta como prática jurídica?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

NÃO DEIXE DE LER!