Dicas diárias de aprovados.

UMA FASE NÃO É O FIM

Olá meus caros! Aqui é Rafael Bravo, Defensor Público Federal e editor do Site do Edu, trazendo mais dicas importantes e a linha de pensamento necessária para sermos aprovados nos concursos! 

A postagem de hoje busca ajudá-los a persistir nessa jornada que é a busca pela aprovação! O caminho não é fácil, mas o esforço seu será recompensando! Vamos começar mais uma semana de estudos com motivação e foco!

Não é raro, durante a preparação, enfrentarmos uma fase ruim nos estudos ou nos resultados em concurso. Nessas horas, parece que nunca conseguimos estudar as 4hs ou 5hs que separamos por dia para se dedicar aos concursos. Imprevistos sempre surgem, distrações, problemas no trabalho ou no âmbito familiar.

Em alguns casos, os estudos até andam muito bem no dia a dia, mas sempre que fazemos as provas, chegamos nos 65 ou 70 pontos, mas nunca alcançamos o corte! Surge aquela sensação de que não estamos saindo do lugar, que nossa preparação está dando voltas e que alcançar uma 2ª fase parece que nunca vai chegar!

Se estamos nessa fase em que parece que nada dá certo, entenda que isso é uma fase! E como toda fase, ela vai passar em algum momento! Basta persistência, constância e buscar os resultados, buscar estratégias ou ideias novas!

Uma fase não é o fim, não é a linha de chegada! Como o nome já denota, a fase é temporária e se persistirmos em vencer, em seguir em frente adotando estratégias novas, ideias novas, perseverando em revisar os pontos que estamos errando, por exemplo, uma hora a aprovação vai chegar, conseguiremos passar para as 2ª fases e depois chegar em uma prova oral!

Portanto, persistir é importante! Não tente “dar murro em ponta de faca”, ou seja, insistir em algo que você sabe que está errado, pois isso não é perseverança, é teimosia! rsrs

Exemplo: o aluno que sabe que tem que estudar fazendo muitas questões, mas sempre prioriza doutrina, mesmo já tendo terminando a leitura uma vez das matérias, e continua fazendo apenas 10 questões por dia.

estratégia, não fique repetindo os mesmos erros. É por isso que ensino os meus alunos sobre modelagem do conhecimento, sobre reformular seu estudo e rever estratégias de tempos em tempos!

Pois o estudo é orgânico, ele se desenvolve, ele muda um pouco de acordo com o edital, o planejamento necessita de pequenos ajustes, para você sempre ir buscando melhores resultados e chegar na aprovação!

Portanto, foco em buscar seu aprimoramento, em sair da fase ruim, que acontece com todo mundo, pois quando a fase passar, você colherá os frutos por ter perseverado, ter buscado se desenvolver como concurseiro!

Se você tiver a consistência necessária, o resultado um dia chegará! E isso mudará a sua vida e de sua família! Tenha certeza! Imagine que o sacrifício que passamos hoje será recompensado quando vier a aprovação e você alcançar a estabilidade que deseja, ter uma atividade gratificando, trabalhando com o Direito e tendo o reconhecimento de amigos e familiares.

Vamos com tudo! Ânimo e bom estudo!

Abraço!

Rafael Bravo

Instagram: @rafaelbravog e @cursosaberjuridico


0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!