Dicas diárias de aprovados.

FAÇA ISSO E PASSE NOS CONCURSOS DAS CARREIRAS JURÍDICAS MESMO TENDO “SOMENTE” 2 OU 3 HORAS DE ESTUDOS POR DIA!

Olá, pessoal! Como vão os estudos? Aqui é o Marco Dominoni, e é sempre uma satisfação enorme trocar uma ideia com vocês sobre preparação para concursos aqui no Blog do Edu.

O papo de hoje é uma crença limitante de que devemos ter um número “x” de horas mínimas de estudos por dia para passar nos concursos das carreiras jurídicas. Fosse realmente assim e eu estaria como Telefonista de 102 até hoje...srsrsr

É claro que o ideal é que você tenha o maior número de horas por dia, mas nem sempre o ideal está presente em nossas vidas, seja em razão de nossas escolhas (erradas), seja em razão das vicissitudes da vida. De qualquer sorte, eu posso dizer, e provar, que, mesmo que você tenha poucas horas de estudos por dia, você vai passar no cargo desejado: basta fazer isso com consistência que a aprovação virá! A minha veio! Por que a tua não virá?

O que vou indicar é para você que tem poucas horas de estudos por dia, ok? É o regime de guerra!

Faça o seguinte: selecione um bloco de 5 disciplinas, no máximo, e estude somente elas por 4, 5 ou 6 meses a fio. Uma disciplina por dia somente. Todos os dias. Sábados, jurisprudência – o maior número de horas possível. Domingos descanse e conforte o teu coração (família, atividade ao ar livre... alguma coisa que te dê muito prazer). Quando o edital for publicado, estude firme também aos domingos. Selecione aquelas que são o "núcleo duro" de alguns cargos (ex.: constitucional, administrativo, processo civil e tributário - para procuradorias e AGU; ou civil, processo civil, penal processo penal e constitucional - para defensorias, magistratura e MP).

Comece tentando estudar todos os dias de uma semana. Depois amplie para duas semanas. Em pouco tempo você estará estudando todos os dias por meses, e nem sentiu que criou uma rotina forte de estudos. Não tente começar direto estudando hard... vá aos poucos, aumentando dia após dia.

Fazendo isso você vai ver que teu desempenho vai aumentar progressivamente, e você vai ficando cada vez mais motivado a aumentar os estudos, a intensificar a tua preparação. Não espere estar motivadaço para começar a estudar. Comece estudando o que consegue. A motivação vai vindo à medida em que as coisas começam a entrar nos eixos, sabe?

E se você tem dificuldade de se concentrar, de focar e de organizar os estudos com a tua rotina puxada de trabalho, família, etc. eu queria te convidar para ver a reprise da minha aula CLIQUE AQUI

Nunca permita que ninguém diga que você não vai conseguir alguma coisa na vida pois você não tem "isso ou aquilo". A verdade é que, mesmo que você tenha muita dificuldade com alguma situação, você pode desenvolver habilidades que vão te levar ao destino que você deseja. Tenha fé em Deus e trabalhe forte para isso.

No que eu puder te ajudar, estou aqui, pronto!

Vamos em frente e contem sempre comigo!

Marco Dominoni (@dominoni.marco no Insta). 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!