Dicas diárias de aprovados.

QUANTAS HORAS ESTUDAR AOS FINAIS DE SEMANA?

 Olá meus amigos, tudo bem! 


Hoje vamos falar do tema "OBRIGAÇÃO DE ESTUDAR AOS FINAIS DE SEMANA". 


Obviamente que cada um de vocês é um, então não existe lei ou regra fechada para esse tema. Cada um conhece seus problemas, suas metas e ambições. Cada um tem uma realidade


Mas, concurso público, especialmente para cargos fim, é uma maratona que envolve preparação de altíssimo nível. Não conheço nenhuma área onde haja tanta competição e tanta gente preparada. O que mais se compara são os vestibulares de medicina que, diga-se, são fáceis quando comparados com um concurso para juiz, promotor, defensor e procurador de Estado. 


Então sejamos realistas: vocês devem se fortalecer mentalmente e estar cientes das dificuldades. 


Isso implica, necessariamente, renúncias. E renúncias nos remetem ao estudo nos finais de semana, inevitavelmente.

Agora, quem tem muito tempo de estudos durante a semana pode descansar mais tranquilamente aos finais de semana. Por exemplo, quem estuda de 7h a 8h diárias pode tranquilamente descansar aos domingos. Sem crise. Tenha como meta 8h de estudos no final de semana, podendo ser toda no sábado ou parte no sábado e parte no domingo. 


Já quem tem menos tempo durante a semana, vamos dizer de 04h a 06h diárias, aí deve estudar no sábado e em um turno de domingo a fim de potencializar os resultados. Sugerimos pelo menos 10h aos finais de semana nesse caso, podendo ser 06h no sábado e 04h no domingo, por exemplo.


Já quem tem menos tempo, ou seja, menos de 04h durante a semana, aí não tem jeito, vai ter que dar o gás aos finais de semana. Nesse caso o ideal é estudar ao menos 12h aos finais de semana. 


Lógico que esse é o mundo ideal, e quanto mais próximo dele você conseguir chegar melhor. Se não tiver como, tudo bem, o importante é ir do jeito que dá e fazer o seu melhor todos os dias.


Use essa postagem como referência ou como meta a atingir - tente se aproximar ao máximo do que sugerimos. Faça seu melhor para isso. 


Por fim, independentemente do seu ritmo de estudo, quando sentir que precisa descansar, descanse. Um dia inteiro sem fazer nada só fará bem! 



O que acham?


Bom estudos a todos. 


Eduardo, em 26/06/2023

No instagram @eduardorgoncalves 

5 comentários:

  1. Isso em horas líquidas?

    ResponderExcluir
  2. Achei bem fora da realidade. Muita gente não tem esse tempo disponível. E mais: muita gente tem esse tempo disponível, mas prefere estudar com menos intensidade, aceitando demorar mais para passar. E, também, tem mta gente que, mesmo tendo esse tempo disponível, prefere imprimir menos intensidade para, por exemplo, preservar a saúde mental, simplesmente aceitando demorar mais tempo para passar. Acho que esse tema deve ser abordando de forma diferente em vez de ficar jogando regra

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!