Dicas diárias de aprovados.

DICAS DE INGLÊS E CONHECIMENTOS SOBRE O DISTRITO FEDERAL - PCDF


Bom dia, caro(a) concurseiro(a)!

Espero que vocês tenham assistido nossa LIVE na quinta onde demos várias dicas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – um dos concursos mais anunciados e aguardados dos últimos tempos!

Certamente, uma grande oportunidade em razão da excelente lotação, remuneração, estrutura de trabalho, número expressivo de vagas etc.

Algumas matérias surpreendem, mas não vamos perder tempo com inconformismo. É estudar!

  

Hoje eu trago algumas dicas sobre duas matérias: CONHECIMENTOS SOBRE O DISTRITO FEDERAL E LÍNGUA INGLESA

CONHECIMENTOS SOBRE O DISTRITO FEDERAL

1 Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), instituída pela Lei Complementar nº 94/1998 e suas alterações.


        Uma boa forma de iniciar seus estudos sobre o Distrito Federal é lendo o conteúdo disponibilizado gratuitamente na Wikipedia:


        Dê especial atenção aos tópicos história, geografia, governo, política, economia, infraestrutura, etc.

LÍNGUA INGLESA

Compreensão de textos escritos em língua inglesa e itens gramaticais relevantes para o entendimento dos sentidos dos textos.


        Não há como saber o assunto que será abordado, mas a chance de que seja algo relacionado à área policial é grande.

        A familiaridade com o a Língua Inglesa será um diferencial na matéria. Todavia, mesmo para quem não conhece ou domina o idioma é possível promover alguns avanços. Em 90 (noventa) dias, para quem não sabe nada de inglês, é impossível aprender tudo.

        Não recomendo desprezar a disciplina porque não sabemos quantos itens haverá na prova. Deixe a decisão de responder ou não os itens de Língua Inglesa quando estiver de fato diante da prova. Até lá, faça o possível.

        As dicas a seguir são simples, contribuem na familiarização com inglês e vão ajudar bastante até o dia da sua avaliação objetiva.

        Por se tratar de uma prova objetiva (C ou E), sua preocupação com pronúncia deve ser zero. Portanto, aprenda a identificar a escrita em inglês e o significado daquela palavra em português em português. Use tradutor online.

        Faça um caderninho de anotações (caderno de palavras), como um dicionário próprio. Escreva verbos e palavras que fazem parte do dia-a-dia e das notícias e informações que recebemos. Exemplos: ler, escrever, estudar, entender, lápis, jornal, revista, computador, televisão, ônibus, vírus, pandemia, governo, economia, saúde, política, presidente, polícia, prisão.

        Para interpretação de texto, é necessária muita prática, por isso, leia bastante texto de notícias em inglês, como BBC (em inglês), The New York Times, The Guardian, National Geographic  etc. Pelo menos um texto por dia, todos os dias. Não se esqueça de ler sobre a atividade policial, criminalidade, encarceramento, crime globalizado, etc.

Sites para leituras:






Bom sábado!
Gus, em 04/07
No instagram @diaskershaw


0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!