Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

CURSO ONLINE

CURSO MÉTODO EDUARDO GONÇALVES - METODOERG VÍDEO AULAS + LIVES

O QUE É O CURSO?  Após anos de aprendizado teórico e prático, lançamos o projeto piloto onde repassaremos a nossos alunos tudo que aprend...

SIMULADO GRATUITO

SE EU ESTIVESSE NA FACULDADE, PARA QUAL CONCURSO ESTUDARIA PARA SAIR DO CURSO EMPREGADO?

Olá amigos, bom dia! 

Me fizeram uma pergunta no Instagram ontem: Eduardo, se você estivesse na faculdade hoje, para qual concurso estudaria? 

Antes de mais nada eu recomendo ler o NOSSO MANUAL DO CONCURSEIRO para quem está na faculdade. Com ele, muitos erros são evitados. 

Como vocês sabem, eu estudei para a AGU desde o segundo ano do curso e terminei a faculdade aprovado. Fiz minha faculdade estudando para concurso, do segundo ao quinto ano, e fui o primeiro da minha turma a chegar em um grande cargo (passei ainda na faculdade na AGU). Fui, ainda, o primeiro a me tornar membro do MP/Magistratura após a conclusão do curso. 

Agora vamos a minhas sugestões. 

Hoje, tendo em vista o cenário político do país, minha escolha seria estudar para PGE/PGMs ou para carreira policial. Seriam minhas primeiras opções e escolheria conforme o que me agradasse mais. 

Como segunda opção estudaria para a AGU/PGF, pois o concurso deve sair nos próximos anos. 

Minha prioridade seria PGE/PGMs pois são muito parecidos os concursos, temos 27 PGEs e milhares de PGMs, então com crise ou sem, concursos não faltarão. Já estudar para carreiras policiais se justifica pois temos 26 Estados e o DF, além da Polícia Federal, a que se soma muitos cargos vagos e um apelo do atual governo a essas carreiras. 

Como terceira opção, estudaria para analista de tribunais estaduais.

Como quarta opção, estudaria para TRFs, TRTs e TREs, pois em que pese a diminuição dos concursos, uma hora ou outra eles serão lançados!

O que eu não faria? R= não estudaria para concursos que exigem 3 anos de atividade jurídica após a graduação, como MP e Magis, pois ainda que vocês passassem nesse concurso logo após a formatura, vocês não conseguiriam nem fazer a prova oral, ficando 3 anos desempregados se não tiverem passado em nada antes. 

O que acham?

Eduardo, em 3/10/19
No instagram @eduardorgoncalves


5 comentários:

  1. Eu não sou da área de direito, mas toda semana entro no seu blog ler, gosto muito da sua trajetória, sempre falo de vc para os conhecidos e clientes, vc me motiva a estudar cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. PGE e PGM não exigem prática jurídica?

    ResponderExcluir
  3. Curso direito. A intenção inicial eram as carreiras da AGU. No início deste ano, contudo, meu foco mudou para PGEs e PGMs que não exijam prática. Penso, também, em delegado, mas não sei se dá para conciliar bem (o que acham?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foque nas procuradorias, porque muitos Estados exigem a prática "policial ou jurídica" para Delegado e a tendência é que isso seja ampliado, ademais a intensidade de estudo em penal e processo penal é muito diferente das PGEs, ok.

      Excluir
  4. Caramba, estou no 4° semestre ainda e estudando para a Magistratura desde já, pois acredito que isto irá me ajudar para passar até mesmo na OAB...

    porém, isto tirou o meu ânimo:

    "O que eu não faria? R= não estudaria para concursos que exigem 3 anos de atividade jurídica após a graduação, como MP e Magis, pois ainda que vocês passassem nesse concurso logo após a formatura, vocês não conseguiriam nem fazer a prova oral, ficando 3 anos desempregados se não tiverem passado em nada antes".

    Fiquei preocupado agora, se sigo tal conselho e passo a encarar essas PGM/PGE ou continuo com o meu estudo da magistratura...pior que estou gostando do que estou vendo...

    Enfim...desanimei... :(

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!