Dicas diárias de aprovados.

QUAL O MELHOR CURSINHO INTENSIVO NA SUA OPINIÃO E POR QUÊ?

Olá meus amigos, 

Criei essa postagem para o fim de ajudar a vocês, ou seja, quero ouvir a todos sobre o seguinte tema: QUAL O MELHOR CURSINHO INTENSIVO NA SUA OPINIÃO E POR QUÊ?

Já escrevi sobre o tema, AQUI, mas hoje quero ouvir os relatos de vocês sobre os seguintes cursos especialmente: LFG, DAMÁSIO, CERS, G7 e ÊNFASE

Contem sobre o que mais gostaram desses cursos e o que menos gostaram. 

Aguardo a participação de vocês nos comentários (pode ser anônimo se quiserem). 

Eduardo, em 10/08/2018
No instagram @eduardorgoncalves
NOSSOS LINKShttp://linktr.ee/eduardorgoncalves



105 comentários:

  1. Cursei o Ênfase para Magistratura Federal e MPF, achei muito completo e com professores bem qualificados. Os materiais em PDF das aulas são literalmente as transcrições das falas dos professores, incluindo jurisprudência e letra de lei. Não deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Para carreiras federais, acredito que o Ênfase seja o melhor. No que tange as demais carreiras, o G7 possui uma plataforma muito boa com grandes doutrinadores.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Faltou o Alcance! Para carreiras jurídicas estaduais acredito que o melhor seja o LFG, seguido pelo CERS.
    Para carreiras federais acho que é o Ênfase!
    Agora, para o MPF o melhor disparado é o Alcance!
    Minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Gostei de fazer MEGE, foi o que mais me ajudou na fase oral. Esles tem uma turma no risco, que o aluno só paga se passar. Aí se garantem muito! kk

      Excluir
    2. Achei o material do MEGE ruim. Não me adaptei.

      Excluir
    3. Achei um material muito prolixo. Fazem questão de páginas e páginas, alardeiam mais de 5000 páginas, mas colocam lei junto, com diagramação extremamente espaçada, e aí fica enorme. Aulas pontuais. E tentam vender tudo, o tempo todo. Marketing muito incisivo. Saí de todas as paginas deles e dos professores deles também. Cansativo e desanimador.

      Excluir
    4. Eu não me adaptei ao Mege. Material sem didatica, parece um resumão mal escrito, muitas vezes confuso.

      Excluir
  5. Já fiz CERS e Ênfase. O G7 só as atualizações semestrais. Acho que depende um pouco da carreira. Mesmo sendo intensivo, a abordagem é um pouco diferente porque os professores são de áreas diversas. Não posso negar que o G7 tem professores mais conhecidos, ou melhor, professores que possuem bibliografia mais próxima de quem estuda para concurso. Outra coisa: o G7, pelo que percebi, é mais barato e a qualidade do áudio e vídeo é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço o Ênfase, CERS e Damásio.

    Eu prefiro o Ênfase para as carreiras federais, na minha opinião, o Damásio é um curso preparatório que outrora foi ótimo, atualmente eu o considero já ultrapassado por outros cursos G7, Enfase ou até mesmo CERS.

    ResponderExcluir
  7. Ênfase e G7 são cursos bem atualizados, com uma boa plataforma, e corpo docente excelente.

    Atualmente, Damásio está ultrapassado, pela plataforma e pelas aulas, recomendaria apenas para OAB.

    ResponderExcluir
  8. O melhor de todos: CERS.

    Já assisti aulas gratuitas de todos, mas o CERS ganha o primeiro lugar.

    É caro, mas compensa pelo número de aulas (mais de 500 horas de aula).
    Os professores são DIDÁTICOS.
    Para quem não estudou na faculdade, eles DESENHAM as matérias para você.
    Então o caderno fica completo.

    G7 é ótimo, mas MUITO CARO (concurseiro não pode pagar por curso de grife).

    Ênfase é o melhor para carreiras federais e eu estudo para carreiras estaduais (DPE e MPE). Então o foco do ênfase é diferente.

    LFG e Damásio são bons, mas nada supera o CERS.

    Abraços.

    Renata.


    ResponderExcluir
  9. Para magistratura federal: Ênfase.

    ResponderExcluir
  10. Já comprei um para técnico e analista de Trt (curso ênfase). As vídeo aulas são muito boas (duração de 30min cada) e abordam de fato o que as questões/provas cobram. Ainda tem os resumos que você pode baixar. Um ponto não tão bom é porque o curso expira em 14meses e daí não tem mais acesso aos vídeos. Me deram aadica de estudar para concursos "de nível mais alto" logo, entao estou pensando em comprar outro do enfase, agora para carreiras federais (AGU, DPU E DPF), se alguém tiver uma sugestão, orientaçao e quiser compartilhar... Aceito ajudinha dos migos.
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Damásio e Enfase melhores e mais completos.
    Alcance é bom também,mas sua proposta é aprimorar temas, para concurso do mpf.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz o curso Federal AGU turma de janeiro de 2017 do Ênfase e seguem minhas considerações:

    1) Algumas disciplinas possuem professores muito bem qualificados e com boa didática, mas em outras o professor é um recém aprovado que não tem toda aquela experiência em dar aula.

    2) Um ponto muito positivo é que eles disponibilizam transcrições em PDF das aulas (feitas por "monitores" da disciplina). Mas não dispensa assistir as aulas pois algumas vezes existem erros na transcrição.

    3) A organização e cumprimento do planejamento do curso é nota ZERO. O curso já era pra ter todas as aulas disponibilizadas desde novembro/dezembro do ano passado e até hoje (!) ainda não estão. Inclusive as aulas de Processo do Trabalho só começaram a ser disponibilizados agora na metade de 2018, ou seja, 1 ano e meio depois do início do curso.

    4) Os "bônus" prometidos na página do curso (simulados, guia de estudos, correção de questões objetivas todo mês, etc) são só para fazer propaganda mesmo, pois não cumprem no tempo certo e quando cumprem é muito mal feito, só pra dizer que cumpriram.

    3) Professores vivem se desvinculando do curso, resultando em pausas de meses sem aula em determinado matéria, sendo que algumas vezes não conseguem arrumar outro professor de igual qualidade e acabam colocando um professor improvisado ou algum recém aprovado para dar aula.

    Resultado: se pudesse voltar no tempo não teria adquirido o curso e teria optado pelo CERS ou G7.

    ResponderExcluir
  13. O ênfase é muito bom! Professores, em sua maioria, excelentes e material de grande valia. Porém, são muitas aulas e o aluno fica limitado a assisti-las quase todo o tempo, não sendo possível, muitas vezes, estudar paralelamente por doutrina, questões e lei seca. Falo por que, que trabalho e estudo.

    ResponderExcluir
  14. Fui aluno do LFG(carreiras jurídicas) e do Ênfase (regular magistratura federal) . Não que o Ênfase seja ruim, mas o LFG é muito melhor. No LFG o professor está acessível para responder os questionamentos (por exemplo, Pablo Stolze passa o WhatsApp, Natália Masson, idem). No ênfase, a central de dúvidas demora a responder e as respostas são dadas por monitores, e não pelos próprios professores. No Ênfase há professores que leem slides durante toda a aula, o que torna massante o ensino. O ponto positivo do ênfase é o resumo de aula e a possibilidade de ganhar gratuitamente a preparação para a segunda etapa e oral, caso o aluno matriculado no regular seja aprovado no concurso almejado.

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião os melhores cursos são aqueles que deixam um material seguro e completo para futuras revisões. Para isso, o críterio que adotei foi o seguinte: 1. organização do conteúdo aplicado (sistematização); 2. didática do professor; e 3. completude do material.
    Assim, cheguei a seguinte conclusão:

    Em relação ao G7 jurídico, apenas alguns professores atendem todos os requisitos acima, são eles: Renato Brasileiro, Marcelo Novelino e Alexandre Gialluca.

    Quanto ao Cers, sem dúvidas as aulas dos professores Rogério Sanches e Cristiano Chaves são sensasionais, o caderno fica completinho.

    No que diz respeito ao LFG, perdeu o posto de mais forte no mercado, gosto somente das aulas dos professores Freddie Didier Jr e Fernanda Marinela.

    Colocando na balança atualmente acredito que o melhor de todos seja o G7 jurídico. Bons estudos guerreiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc citou Renato Brasileiro, Marcelo Novelino e Gialluca. Esqueceu de citar Flávio Tartuce, landolfo Andrade, Cléber Masson, Gajardoni, Barney Bichara e Ricardo alexandre mais ana carolina squizato. Atendem a todos os requisitos citados por vc. Bons estudos!

      Excluir
    2. Nossa! Vocês me ajudaram MUITO. Obrigada!

      Excluir
    3. Pessoal mas sabe dizer se o material PDF do curso do G7 é bom?

      Excluir
    4. no instagram @viciodeumaestudante ela mostra bem o PDF deles e diz que é muito bom, que é a transcrição da aula

      Excluir
    5. O G7 é realmente muito bom, mas discordo de o Tartuce ser um bom professor, ele fala demais de si mesmo, do próprio livro e de "como sua doutrina foi usada em x julgado"... A Mônica Queiroz dá um banho de melhor professora do que o Tartuce...

      Excluir
  16. Fiz carreiras jurídicas LFG em 2014, achei ótimo, te dá uma boa base, vc consegue fazer um caderno excelente. Em 2015, fiz o carreiras complementares (salvo engano é esse o nome), curso com matérias específicas como direito ambiental, financeiro, econômico. Gostei muito também.
    Ano passado, antes da prova do MP/SP fiz o g7/7, também gostei, até porque a maioria dos professores são ex professores do LFG.
    O primeiro curso que fiz (carreiras jurídicas) foi telepresencial, achei muito interessante você estar em contato com pessoas que anseiam a mesma coisa, eu pelo menos, me excluo muito para ficar "apenas" estudando, então achei interessante esse contato.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Bem, atualmente faço Ênfase e gosto muito. Não conheço detidamente os outros cursos citados.

    O que chamou minha atenção para o Ênfase foi o formato das aulas, com os resumos e tudo mais, não se olvidando da qualidade da maioria dos professores.

    ResponderExcluir
  18. Tácito Costa Coaracy Filho13 de agosto de 2018 às 07:58

    Bom dia, Eduardo e demais colaboradores do site,
    Quando eu estava no 6º período da faculdade, fiz o curso carreiras jurídicas do LFG de finais de semana (na época, era bem mais recomendado do que hoje). O referido curso durou um ano e meio, portanto, enquanto eu cursava o 6º, 7º e 8º períodos da faculdade. As aulas eram todos os sábados durante o dia inteiro (8h - 12h30; 14h - 18h30). À época, gostei bastante do curso, embora um ponto negativo tenha sido a abordagem superficial de alguns temas e a não abordagem de outros tantos. Todavia, atribuí isso ao fato de que o curso era de finais de semana, logo, com menor carga horária. Posso dizer que os temas abordados na maioria das matérias foram satisfatórios (exceto direito administrativo e direito tributário) e que foi determinante para a minha aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (o meu estado) para os cargos de Analista Judicial (2º lugar) e Escrivão Judicial (não lembro a posição, mas foi dentro das vagas). Eu percebi que o curso foi determinante pois o concurso foi em dezembro de 2015, quando eu estava concluindo o 8º período e, também, o curso carreiras jurídicas, assim, os assuntos estavam bem frescos na mente. Em resumo, matérias que gostei muito no LFG: processo civil, penal e constitucional. Matérias que foram razoáveis para boas: civil, processo penal e empresarial. Matérias realmente ruins: administrativo e tributário. Quanto à parte administrativa, considerei um curso desorganizado em comparação com os demais que citarei à frente. Isso porque já aconteceu, pasmem, de colocarem aulas repetidas na transmissão, dentre outras aberrações. Além disso, algumas aulas de baixíssima qualidade já fizeram com que eu passasse sábados SOZINHO na sala de aula (só eu e a televisão).
    Em razão disso, senti a necessidade de fazer o curso CERS especificamente para direito administrativo (Matheus Carvalho). Foi um módulo excepcional, que me preparou bastante nessa matéria até então deficiente.
    Por fim, quando eu estava no 10º período (2016.2), iniciei o curso ênfase para Juiz Federal e Procurador da República e posso dizer, sem dúvidas: FOI O MELHOR CURSO QUE JÁ FIZ. Extremamente organizado, materiais MUITO completos, nível altíssimo de profundidade de conteúdo, professores que muitas vezes eu não conhecia, mas que eram EXCEPCIONAIS. Para falar a verdade, não lembro de um professor que tenha sido mediano ou ruim. OBS: quando houve muita reclamação acerca de um professor, o curso gravou novas aulas acerca do mesmo tema com outro professor, assim, o aluno poderia optar por assistir as aulas de qualquer deles ou, até mesmo, dos dois. O curso ênfase é muito organizado, disponibiliza materiais COMPLETOS das aulas (o aluno, se quiser, não precisa fazer anotações, basta acompanhar com o material). E o principal fator positivo do curso ênfase é a qualidade das aulas: ótimos professores e abordagem de QUASE todos os temas em PROFUNDIDADE MÁXIMA. Esse curso foi determinante na minha formação jurídica, me dando mais profundidade e mais conhecimento acerca de temas não tão badalados. Isso quase me rendeu uma aprovação na 1ª fase do MPF (prova em 12 de março de 2017, quando eu estava com 1 mês de formado), fiquei por uma questão no grupo 3.

    É isso, meus amigos, espero que eu tenha contribuído de alguma forma para a pesquisa.

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do Ênfase para juiz federal/MPF. Algumas matérias, porém, deixaram um pouco a desejar. É o caso de direito econômico, direito constitucional (que está beeem fraco e é uma matéria imprescindível), metodologia jurídica e processo civil nas aulas que não são com o Lordelo.

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz o CERS para OAB segunda fase, na área de Direito do Trabalho, fiz 92 pontos. A professora Arynna Linhares entra na nossa mente.
    Mas, não sei os outros cursos, agora estou fazendo Estratégia, PDFs, mas gosto mais de aulas. Pensei em fazer Enfâse, mas não sei se é bom.

    ResponderExcluir
  21. Até o momento, só tive contato apenas com dois cursos, quais sejam, G7 e CERS, então só posso falar sobre estes dois. Sendo assim, posso afirmar que o G7 é o melhor dos que eu já tive a oportunidade de estudar, tanto por causa do corpo docente, quanto pela qualidade do material em PDF, que é completo e sucinto, trazendo o aprofundamento necessário para eventuais revisões de véspera, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boa tarde. Estou muito interessada no curso G7 mais estou com algumas dúvidas, tais quais:
      1- posso assistir as aulas quantas vezes?
      2- fazem simulados periódicos?
      3- Disponibilizam material em PDF ? (está você já respondeu e me ajudou muito)

      percebo que o corpo docente do G7 é impecável e a quantidade de horas aulas e o conteúdo dá a aparência que o curso é bem completo.
      meu foco é Magistratura Estadual.

      obrigado desde Já.
      Bons estudos a Todos.
      fiquem com DEUS.

      Excluir
    2. Respondo para vc:
      - Pode assistir até 70% a mais do curso todo, ou seja, não dá para assistir todas as aulas 2x, terá que selecionar
      - Fazem simulados
      - Disponibilizam a aula escrita por um monitor e em boa parte é desorganizado com algumas informações erradas ou faltantes, seria como pegar o caderno emprestado de alguém, tem que revisar.

      O grupo do G7 em sua grande maioria era o antigo LFG, são excelentes. Salvo raras exceções.

      Indico para a magistratura estadual.

      Excluir
  22. Olá!
    Eu já fiz CERS e Ênfase. Gostei mais do Ênfase em razão do maior foco na área federal e dos resumos de aula, embora o CERS também tenha professores de excelente qualidade.

    ResponderExcluir
  23. Fiz um curso de analista parar TRT na LFG achei muito superficial. Damásio fiz para segunda fase da OAB foi essencial na minha aprovação. Cers é bom. G7 tenho curiosidade de saber tbem como é. Ênfase já vi algumas aulas gratuitas, parece bom.

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante do Damásio.

    No curso tem professores excelentes, como o professor Marcus Vinicius Rios Gonçalves (D. Processual Civil) e também seu irmão Victor Rios Gonçalves (D. Penal).

    É claro que também há professores que não me agradaram tanto, mas de modo geral fiquei satisfeito.

    Ademais, tive a oportunidade de assistir as aulas presencialmente, o que para mim com certeza foi a melhor escolha.

    Obrigado por nos permitir acesso a diversos conteúdos de qualidade por meio deste site, Eduardo.

    Tornou-se um hábito produtivo passar por aqui antes de iniciar os estudos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Fiz o G7 e Damásio, pra mim foram os melhores, claro que tem professores que se sobrepõe a outros (Ex. Novelino, Renato Brasileiro, Guilherme Madeira, Caio Bartine, Roberto Baldacci, Marcelo Iacomini...são ótimos). LFG já foi muito bom (quem não lembra daqueles cadernos perfeitos que se fazia do curso), porém, muitos professores bons sairam . Vorne (antigo coaching pge) tem um planejamento de estudo muito bacana e bons profissionais, mas o valor é elevado demais para o que oferecem, passaram o senso total.

    ResponderExcluir
  26. Penso que o melhor seja o G7 que possui aulas divididas em 5 blocos de aproximadamente 30 minutos. Com isso a sensação de cansaço demora a aparecer pelo fato de a aula parecer curta.
    Isso facilita a apreensão do conteúdo.

    ResponderExcluir
  27. Pra qm estuda para carreiras federais, o Ênfase Magis Federal e MPF é maravilhoso, mas a gente tem que se virar nos 30 pra dar conta de assistir todas as aulas dentro do prazo de acesso. Como dito aí em cima, para quem não tem o dia todo disponível, raramente sobra tempo para doutrina, lei seca e jurisprudência. Pra assistir 3h ou 4h de aulas (por dia), eu demorava umas 6h ou mais, em razão de várias pausas para fazer anotações, consultas e etc. Por mais que as transcrições sejam ótimas, algumas deixam passar comentários e exemplos importantes dos professores. Outro ponto, digamos, negativo, é que quem faz esse curso especificamente visando ao concurso do MPF, fica um pouco frustrado pq é mais voltado para a Magistratura Federal mesmo, não tendo a devida profundidade em certas matérias, como Internacional, Constitucional (a abordagem dessa matéria no MPF não é nada convencional) e algumas outras matérias. Vale a pena se a pessoa tiver bastante tempo, além do dedicado às aulas, para direcionar os estudos para o MPF por conta própria.

    ResponderExcluir
  28. Estudo pelo Curso Ênfase para Magistratura/MPF. Confesso que fiquei inclinada a adquirir outro curso (em razão do valor que é alto), mas o fato de encaminharem transcrições das aulas foi o que me fez escolhê-los, pois eu prefiro muito mais ler as aulas do que assisti-las. No início desconfiei se as transcrições eram completas mesmo hahaha, mas já conferi tudo e posso dizer que são. Hoje, há algumas disciplinas que eu acompanho somente pelas transcrições e não perco nada do assunto, pois é literalmente tudo o que foi exposto em aula. Outro ponto positivo é a organização, uma vez que o curso é organizado por assuntos (p.ex: Constitucional I, II e III, Improbidade Adm, Juizados Especiais) e isso facilitou a organização do meu calendário de estudos.
    Senti um pouco de dificuldade de acompanhar algumas disciplinas em que as aulas são mais aprofundadas, mas logo peguei o ritmo acompanhando-as juntamente com livros indicados aqui no Blog mesmo.
    Gostei também do fato de terem aulas específicas para estratégia de estudos, fui muito ajudada por essas aulas quando iniciei o curso.
    Enfim, não sei dizer para outras carreiras, mas para quem está pensando em organização a longo prazo para Magistratura, acredito que o Ênfase seja uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  29. Comprei o anual de procuradorias do CERS, achei que falta um cronograma para ajudar o aluno no controle das aulas e um melhor acompanhamento. Tenho muita curiosidade no Ênfase, falam muito bem, mas não cabe no meu orçamento.

    ResponderExcluir
  30. Já fiz LFG intensivo para Magistratura e MP Estaduais, porém à época a sistemática de video aulas na sede do cursinho não me animara. Uma sala branca com uma tv e alguns parcos colegas faz com que seja muito difícil focar na aula. Atualmente faço o mesmo curso mas no G7. Faço atualmente em casa e com a maioria dos professores do LFG (Masson, Brasileiro, Novelino, Gajardoni). A didática deles era incomparável desde o LFG contudo o cursinho fornece o PDF literal das aulas e das falas dos professores, sobrando mais tempo para prestar atenção na explicação e anotar o estritamente necessário para gravar na memória. Além disso são fornecidos simulados semanais (que infelizmente com o tempo curto que temos acabo não fazendo), bem como atualizações gratuitas semestrais sobre todas as matérias, com atualizações legislativas e jurisprudenciais. Recomendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, e no que se refere a valores? Quanto você pagou pelo curso do G7? Estou propenso a comprar o curso deles, mas receoso quanto ao valor cobrado. Valeu, obrigado!!

      Excluir
  31. G7, sem dúvida! bons professores, material bom e cronograma de estudo.

    ResponderExcluir
  32. Algém poderia comentar sobre o curso MEGE, Ciclos r3, CPiuris e estratégia concursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Comprei o curso estratégia para Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná, não gostei, tem professores que dão sono. Tanto é, que pedi o reembolso do valor pago, esta é a vantagem deste curso. Se vc, não gostar ou se adaptar eles devolvem seu dinheiro.

      Excluir
    2. Alexandre, e sobre o CERS e G7 para o curso de Delegado?

      Excluir
  33. falem sobre ciclos, vorne, ouse saber, mege, cpiuris

    ResponderExcluir
  34. Alguma opinião sobre o Ciclos R3?

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE!
    E O CURSO EBEJI! O QUE VOCÊS ACHAM?

    ResponderExcluir
  36. Estava procurando alguns relatos de outros cursos, mas de longe o Alcance, não mencionado até então, é um dos melhores cursos para o MPF, muito mais direcionado do que o próprio enfase.

    ResponderExcluir
  37. Desses só fiz o MEGE mesmo. Gostei bastante. Pelo menos, o número de aprovações deles é alto.

    ResponderExcluir
  38. Qual seria o melhor curso para material em PDF, porque, como não tenho muito tempo, prefiro dar prioridade a leitura, porque aprendo mais desta forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o melhor pdf do mercado é do estratégia, pois é muito completo

      Excluir
  39. Estou na dúvida entre CERS e G7 para o curso de Delegado Civil!! Alguem teria uma ajuda?

    ResponderExcluir
  40. Estou na duvida entre CERS e G7 para o curso de Delegado Civil. Alguem podeira me dar uma opniao?

    ResponderExcluir
  41. Para o curso de Delegado Civil, qual seria melhor, CERS ou G7?

    ResponderExcluir
  42. Unknown, como já mencionado nos comentários anteriores. Você estaria bem servido com qualquer um desses (CERS OU G7).Agora, cabe a você observar quais professores você gosta mais.

    ResponderExcluir
  43. Fiz o Ênfase Federal Full (AGU/PGFN/PGF/DPU), achei mal distribuídas as disciplinas, pra mim o ponto mais negativo; alguns professores eram excelentes, outros nem tanto e para não perder tempo preferia ler o livro no assunto correspondente; o curso era muito caro (sacrifício grande) e por fim a proposta deles é voltada para quem tem pelo menos 5 horas diárias disponíveis. Hoje em dia há muitos cursos específicos, acredito que nenhuma das empresas consegue ter excelência em todos os produtos ofertados.

    ResponderExcluir
  44. Eu comprei o Curso Extensivo de Delegado do MEGE. O material em si é bom (apostilas) mas há muitos erros (grosseiros) nos simulados e nas questões, indicando o gabarito errado. Achei pelo menos umas três. Cancelei o curso e pedi reembolso.
    Agora to em dúvida qual curso fazer, gostaria de um que tenha material PDF e não vídeo aulas.

    ResponderExcluir
  45. A gente lê, busca saber sobre os cursos, e ao final da pesquisa sai mais em dúvida ainda.. oh céus! Oh vida!

    ResponderExcluir
  46. Estou em dúvida entre o cers ou G7, para a magistratura estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carreiras estaduais o g7 parece ter a melhor proposta. Eu também daria preferência aos cursos com maior carga horária, pois dessa forma a matéria é transmitida com mais riqueza de detalhes.

      Excluir
  47. Pessoal, se alguém ainda pude ajudar. Estou em dúvida entre o Enfase e G7. Pretendo estudar para DPE e DPU. O que me dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são bons, qualquer um se for bem feito, vai corresponder às suas expectativas. Eu escolheria o Enfase, por gosto pessoal e por causa dos resumos melhores.

      Excluir
    2. Obrigada! Adquiri o Ênfase e estou gostando bastante.

      Excluir
    3. Estou querendo adquirir esse curso. Está valendo a pena?

      Excluir
    4. Pode me informar se está gostando do curso ênfase?

      Excluir
  48. Galera, queria indicação de cursinho extensivo para PGE. Tenho +/- 5h/dia disponíveis e não estou em ritmo de estudos há um tempo considerável.
    Ouvi falar do Vorne, alguém pode me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vorne me parece mais intensivo do que extensivo, mas não sei, ouvi falar ser bom. Da uma olhada no Ênfase, estou fazendo para outra carreira e gostando. Aulas e materiais disponibilizados são bem completos.

      Excluir
  49. Qual o melhor para o mp/sp?

    ResponderExcluir
  50. Estou em dúvida entre o Ênfase e o G7 para magistratura federal. Qual seria o melhor e mais extensivo? Obrigada pessoal!!

    ResponderExcluir
  51. Qual melhor curso para o mp/sp?

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, para magistratura estadual, G7 ou Ênfase? Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Comprei um curso do Ênfase no Black Friday para magistratura estadual, que decepção. Não atendeu em nada as minhas expectativas, alguns professores não disponibilizam material escrito, só o slide da aula (difícil de converter em pdf). Uma das exceções, é a professora Fernanda Marinela. Pelo o que eu ouvia falar, os cursos eram bons, mas pelo que aferi a qualidade caiu bastante. Fora que o canal de comunicação com a empresa é horrível, não respondem e-mail, olhem no Reclame aqui. Por fim, cancelei. Comprei o do G7 e estou gostando.

    ResponderExcluir
  54. alguém sabe sobre o curso CP Iuris? estou pensando em fazer um curso para carreira de Delegado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu fiz o curso "MF 7 - Magistratura Federal & MPF" (2019/2020) do CP Iuris. Meu acesso acabou este mês, inclusive.

      Na época, estava em dúvida entre ÊNFASE e CP Iuris. Acabei optando pelo CP IURIS por ter conseguido 50% de desconto no Simulado Nacional que a plataforma realizou, ou seja, paguei R$ 1.500,00. Na época, o curso de Juiz Federal e Procurador da República do ÊNFASE estava mais de R$ 6.000,00.

      A maioria dos professores do CP Iuris são bons, em especial os queridos Jaylton Lopes Jr., Lorena O'Campos, Samer Agi e Aline Soares.

      Entretanto, a plataforma tem muito a melhorar. É realmente sofrível! Para você ter uma ideia, a qualidade da imagem, mesmo em HD/720P, não é boa, devendo ser considerado que os professores usam uma televisão para passar o slide, de maneira que a imagem fica muito embaçada. Eles disponibilizam o slide na plataforma, mas convenhamos que ficar com duas telas abertas ao mesmo tempo chega a ser irritante.

      Hoje, eu faria o curso ÊNFASE, sem nenhuma dúvida.

      Tive contato com dois juízes federais durante meu período de estágio na Justiça Federal e ambos indicaram o ÊNFASE. É unânime: é a melhor plataforma para carreiras federais.

      Quanto ao valor, o ÊNFASE constantemente concede descontos altíssimos, onde é possível fazer a aquisição por cerca de R$ 3.000,00. Dias atrás, eles lançaram uma promoção que deixou o valor do curso exatamente por R$ 2.864,00. Tirei print e avisei a um amigo; rapidamente ele comprou.

      Excluir
  55. Gostaria de saber opinião de qual o melhor curso intensivo anual pra MPE. Estou na dúvida entre LFG e G7.

    ResponderExcluir
  56. Ja assisti aulas do damasio, lfg , cers e g7.
    Cada qual tem qualidades e defeitos. Logicamente , ha professores melhores que outros em cada cursinho.Por exemplo: no Damasio, Andre Estefam,Luiz Antonio,a maioria dos professores de Constitucional; Processo Civil Eduardo Franscisco eh o melhor; Administrativo, Legislacao Penal Especial sao razoaveis; os de civil estao abaixo da media. Como todo curso nao sao todos os professores os melhores. Ja ate respondi uma pesquisa do curso, mas parece que nao deram muita atencao- deve ser por questoes politicas. Me parece que na media o G7 eh o melhor, eh mais transparente, os professores ou sao excelentes ou medianos.Alem disso, possuem o g7 a maior carga horaria do mercado.Essa eh a minha opiniao, por obvio nao sou dono da verdade, mas ja tenho alguma bagagem em certames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo para magistratura federal o G7 seria melhor que p Damasio? Ou sugere outro?




      Excluir
  57. Estou na dúvida entre o G7 e Damásio para delegado. O que acham?

    ResponderExcluir
  58. Qual curso melhor para Defensoria Pública, Damásio, Ênfase, Cers ou Mege?

    ResponderExcluir
  59. Oi pessoal afinal qual seria o melhor curso da atualidade p magistratura federal?


    ResponderExcluir
  60. Olá. Estou em duvida entre o Damásio e o Ênfase para magistratura do trabalho. O que vcs recomendam?

    ResponderExcluir
  61. Estou em dúvida sobre qual cursinho para magistratura estadual. Alguém com experiência poderia me dar um norte?

    ResponderExcluir
  62. Olá, por focarem em carreiras jurídicas de "elite" do funcionalismo público, acho estranho nenhuma citação ao Emagis, já que tem altos índices de aprovação. Estou retornando hoje os estudos, depois de filhos e advocacia gangorra. Vai dar certo essa busca por estabilidade via Promotoria. Observar Enfase, G7 e CERS.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  63. Olá, para iniciante, primeiro ano de estudo, que sabe exatamente o concurso que quer, melhor focar diretamente nele, no meu caso magistratura estadual, ou um curso de carreiras jurídicas?

    ResponderExcluir
  64. Estou retornando aos estudos para analista de tribunais, tô em duvida entre G7 e Damasio.
    Qual vcs indicam (ou outros).

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber se vale a pena o G7 para defensoria publica estadual

    ResponderExcluir
  66. Olá, dos 5 cursos, eu fiz 4. LFG para OAB, Damásio delegado, CERS delegado e G7 carreira jurídica, não neste ordem. Todos são ótimos, então é mais uma questão de afinidade com o corpo docente. Em todos os casos, o material em PDF é mais sucinto se comparado a outros do mercado. Então, o foco destes cursos é mas videoaula, podendo ser complementado por livros a depender da matéria e o nível de profundidade exigido pelo concurso.
    Resumindo, qualquer um destes cursos será uma ótima escolha. Fico devendo em relação ao ênfase, por não ter feito e nunca ter visto material dele.

    ResponderExcluir
  67. Fiz o CERS e o ênfase. Gostei mais do CERS, me identifiquei mais com a didática dos professores. No ênfase, até vi um pouco mais de informação, mas achei a maioria das aulas enfandonhas. Então, na miha opinião, não valeu a pena.

    ResponderExcluir
  68. Olá,alguém que adquiriu o curso do G7 - Delegado de Polícia Civil, poderia compartilhar o que achou do curso, se vale a pena adquirir ou indica outro curso?

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde!

    Alguém poderia me dizer se o curso Ênfase para Magistratura do Trabalho e MPT vale a pena?

    ResponderExcluir
  70. São muitas duvidas antes de adquirir um curso, claro, preço alto na maioria das vezes.
    Experiencia propria, essas duvidas, na maioria não serão sanadas e você perdera muito tempo enquanto fica se apegando aos detalhes. Lembre-se, livros quando não existia cursos o pessoal estudava por livros. Na net é possivel ver o sumario e algumas paginas antes de comprar o livro.
    Fiz uma pesquisa basica aqui e voce tbm pode faze-la. Um curso para concurso de nivel superior custa ate 6.000,00 reais. Se for comprar livros voltados para o mesmo concurso o custo fica em 1.500,00.
    Seria mesmo necessario cursos e ficarmos a mercê, seja das aulas, seja dos resumos, pdf's, só pode assistir 3x as aulas, não pode baixar os videos, uma materia é bem abordada, outra nem tanto, data limite para acesso....etc.

    os livros podem ser uma otima idea. Pensem nisso, façam as contas, os pros e contras para cada um de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, acredito vc ter mencionado os 1.500,00 se referindo às sinopses da Saraiva p ex: um amigo passou no MP/MG só com elas, por volta de 2005. Não sei se com o crescimento do mercado, que já fou tema posterior do Globo Repórter, "v g", ainda são de per si suficientes.

      Excluir
  71. Hoje em dia é mostrar as dificuldade do concurso, dizer que passou em concurso aos 14 anos de idade, se formou aos 12 anos de idade, é doutorando, pos graduações em outros países, nenhum no Brasil (como aplica no Brasil? Se fez pos na Alemanha, aplica no Brasil o aprendizado? Ah sim, o ordenamento juridico é o mesmo!!!), ao termino tem o que? LINK na BIO!!!! COMPREM....COMPREM...COMPREM...se não der certo, VC FALHOU!

    ResponderExcluir
  72. Alguém saberia dizer se o carreiras jurídicas do Curso Forum vale a pena. Tá com desconto de 40%, saindo por 3 mil reais, tem professores renomados, Assumpção, Rafael Oliveira e Bernardo Gonçalves, acesso ilimitado às aulas e 450 dias de acesso. Eles disponibilizam um cronograma de aulas. Alguém já fez e saberia afirmar se são cumpridores do cronograma? E também se disponibizam bom material em PDF? Por fim, quem puder falar um pouco sobre o carreiras Supremo TV, também agradeço. Estou em dúvida entre G7, Fórum, Supremo e CPIURIS.

    ResponderExcluir
  73. O que acham de estratégia concursos e gran para magistratura/mp estaduais? Deixam a desejar para esse nível de concurso?

    ResponderExcluir
  74. Alguém que se matriculou no cpiuris se arrependeu?

    ResponderExcluir
  75. Bom dia!

    Viso um estudo direcionado ao MPF e estou em dúvida: Ênfase ou Alcance? É unanimidade que são os dois melhores.

    O curso Magis Federal/MPF do Ênfase dizem ser mais direcionado para Magis, deixando a desejar quanto ao estudo do MPF que é cheio de peculiaridades.

    Já o Alcance dizem ser o melhor para MPF, pois é totalmente voltado para o cargo de Procurador da República.

    Acontece que, já vi muitos Procuradores recomendarem o Ênfase, e por isso não sei se a diferença entre os dois é tão significativa assim para quem almeja o MPF.

    Alguém poderia me ajudar?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  76. Olá, pessoal. Foco: AGU/PFN. Estou procurando retornar para os estudos em alto rendimento, após uns anos. Objetivando usar 2021 para formar base nos estudos e depois ter bons materiais de revisão e estratégia para manter o conhecimento adquirido até o Concurso. Parece-me que é Ênfase o curso, certo? O melhor para carreiras federais (exceto MPF no Alcance), certo? Eles têm um Curso de AGU/AGE/PGM. Não me agrada a opção de misturar Federal, Estadual e Municipal, pois são estratégias e bibliografias muito diversas. Opinem. E outra coisa: alguém está fazendo o Ênfase hoje para nós dizer se eles se organizaram nos atendimentos aos alunos com mais eficiência? E também se estão disponibilizando em tempo razoável as aulas (como era há 4 ou 5 anos)? Andaram reclamando dessas coisas por aí desde 2018. Obrigado, pessoal.

    ResponderExcluir
  77. magistratura, hoje o g7 é o melhor. Damásio já estudei com eles fiz vários cursos, é ultrapassado demais hoje em dia.

    ResponderExcluir
  78. Boas! Galera, quero estudar para magistratura federal! Hoje qual é o melhor cursinho?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!