Dicas diárias de aprovados.

ESTOU VELHO PARA ESTUDAR PARA CONCURSOS?

Olá, pessoal! Tudo bom? Dominoni aqui hoje com vocês.


O papo de hoje surgiu num intervalo de uma audiência que fazia na Justiça Federal.


Como foram muitos dias de audiência, acabamos (os advogados atuantes no processo) saindo algumas vezes para tomar um café num intervalo, e falei que tinha passado em alguns concursos na minha vida, que agora ajudava pessoas a se prepararem para concursos, e que tinha um curso preparatório, etc.


Daí que num dos dias conversava com o advogado de um dos 17 réus dessa ação penal e ele me perguntou informações do meu curso, e, confessando que já tinha 51 anos de idade, já estava estabilizado e independente financeiramente, mas queria se preparar para concursos. E se eu o achava velho para isso.


Não sei se já falei para vocês, mas eu passei na AGU e na DPU no ano em que completava 38 anos. Hoje, com 46, acho que eu era um garoto…kkkk tudo depende do ponto de vista, pessoal. Mas naquela época eu já fui o 2º candidato mais velho do Curso de Formação da AGU (só havia um colega mais velho, que era Auditor Fiscal do Trabalho – o Luís, um paulistano muito gente fina, de quem tenho imensa saudade).


Certamente vocês já ouviram falar num clichê: sonhos não têm idade, não envelhecem! Mas isso é uma verdade absoluta, queridos! Se você tem um sonho, não se furte de ir em busca de realizá-lo. Aliás, o sonho é o que move um homem!!! Um homem sem sonhos é um homem morto! Sim, pode parecer forte demais, mas o que seria um ser humano sem sonhos, sem aspirações? Um nada.


Então, se você tem um sonho na vida – e se esse sonho é o de passar num concurso público – eu digo para você que comece hoje! Agora mesmo! Pague o preço para conseguir realizar o seu sonho pois ele é possível de ser realizado, independentemente do cargo que você deseje! Trace metas e estabeleça prioridades. É possível! Pode levar pouco tempo ou muito tempo. Não importa! 


Se tem filhos, marido, esposa, etc., fale com eles que vocês vão passar por um período complicado, difícil, mas que será para o bem de todos. Mas que, com a organização adequada, vocês terão tempo para tudo, inclusive para o ócio, para a convivência sadia e imprescindível com a família. Vai valer a pena para todos!


E se você não tem sonhos, cuidado! Augusto Cury afirma que: “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.”Ainda que não seja a tua vibe estudar para concursos, tenha sonhos, metas e prioridades! Viva a vida!!!!


Boa jornada para vocês, vamos em frente e contem comigo!


RECOMENDAÇÃO DE LEITURA - PESSOAS DE MEIA IDADE POSSUEM ALGUMA FORMA DE RESTRIÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS? CLIQUE AQUI.


Dominoni


@dominoni.marco (siga-me no Instagram) e no face (@marcodominoni.com.br).



www.marcodominoni.com.br

www.cursocliquejuris.com.br

4 comentários:

  1. Muito bom ! Acho que quase todo mundo já chegou a pensar isso, independente da idade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 49 anos e sempre me vejo com essa dúvida. Tenho um emprego estável, mas não tão bem remunerado.
    Estudo de forma esporádica e um tanto quanto desestimulada, justamente por me sentir velho para concorrer com a moçada na casa dos 20 e poucos anos.
    Essa postagem trouxe algum gás para essa difícil caminhada.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Estou com 37 e iniciando a preparação (foco no MP estadual),mas sempre fica um receio de preterição quando da prova oral. É paranóia ou há uma resistência maior com quem já está mais avançado na idade?
    Infelizmente escuto coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  4. PROFESSOR MARCO VOCE DISSE TUDO! ESTOU COM 42 E ALMEJO DELEGADO FEDERAL E AGU (QUALQUER CARREIRA). TALVEZ O TAF ME PROPORCIONE DIFICULDADES MAS NÃO IREI DESISTIR SEM LUTAR. JA SOU SERVIDOR DE TRIBUNAL E COM EXCELENTE SALÁRIO, MAS ALGO DENTRO DE MIM ME MOTIVA A TENTAR UMA CARREIRA FIM, EM ESPECIAL DPF OU AU/PF/PFN. OBRIGADO PELAS PALAVRAS E POR SEU TESTEMUNHO! DEUS O ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!