Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

NOSSAS RETAS FINAIS - PASSO A PASSO ATÉ A PROVA

ESTRATÉGIAS RETA FINAIS DISPONÍVEIS

Olá amigos, o @meuesquematizado possui as seguintes estratégias - passo a passo até a prova - disponíveis (clique e acesse): 1- MPSC   ...

PC PR (DELEGADO) UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUEM ESTUDA PARA MAGISTRATURA ESTADUAL, MPE E DPE

Olá meus amigos, bom dia e feliz Páscoa a todos. Que seja um dia muito abençoado e de planejamento. 

O edital da PCPR para Delegado saiu, o que é ótimo, ainda mais nesse tempo de vacas magras de concursos. 

Como há poucos concursos de MP abertos, DPEs e Magis Estadual penso que uma boa estratégia é fazerem a prova de Delegado, ao menos a primeira fase. 

Digo a meus alunos: não se fechem a nenhuma carreira. Estejam de peito aberto nesse mundo de concursos. Eu já fiz prova para assessor, advogado da CEF, cargos que eu não tinha o menor interesse em assumir. 

Dito isso, entendo que quem estuda para DPE, MPE e Magis Estadual é totalmente competitivo na prova de Delegado da PCPR. 

Vejamos a divisão de matérias da PCPR: 


Agora, ao estudo comparativo e estratégico para quem quer conciliar: 

Direito Administrativo - quem estuda para carreiras estaduais, em geral, já viu todo o conteúdo. 

Direito Constitucionalquem estuda para carreiras estaduais, em geral, já viu todo o conteúdo. 

Direito Penal quem estuda para carreiras estaduais, em geral, já viu todo o conteúdo. Apenas reforçaria o estudo de parte especial, focando nos crimes mais importantes

Direito Processo Penalquem estuda para carreiras estaduais, em geral, já viu todo o conteúdo. Apenas reforçaria o estudo de temas pré-processuais, como inquérito, provas no IPL e prisão. 

Legislação Penal Especial- quem estuda para carreiras estaduais, em geral, já viu todo o conteúdo. A PCPR não cobra nenhuma lei não cobradas na Magis Estadual, DPE e MPE. 

Direito Civil- quem estuda para carreiras estaduais já estudou mais que o exigido para a PCPR, que cobra o básico. 

Direitos Humanos- quem estuda para MPE/Magis Estadual estudou o necessário para a PCPR; quem estuda para DPE já estudou mais que o exigido na PCPR.

Informática e Medicina Legal- aqui está a grande diferença, mas concentram apenas 10 questões, então basta que vocês estudem um PDF ou aulas de cursinho para ficarem competitivo para esse concurso. Mesmo quem estuda para Delegado tem dificuldade com essas matérias. 

Portanto, amigos, a PCPR tem compatibilidade de 90% com DPE/Magis Estadual e MPE, de forma que eu faria a prova sem sombra de dúvidas. 

Eu diria que, quem está perto do corte em Magis Estadual, DPE e MPE está mais bem preparado para esse concurso do que quem está perto do corte para Delegado, pois para MPE/DPE/Magis, no geral, os alunos são mais bem preparados pelo nível de dificuldade da prova.

E mais, o salário é ótimo, mais de R$ 18.000,00 inicial.

É uma boa aposta de concurso, mesmo para quem sonha em ser juiz, promotor ou defensor. Pode ser sua oportunidade de mudar de vida. Pode não ser o seu cargo dos sonhos, mas oportunidades a gente não deixa passar. 

Eu já trabalhei em um cargo que não era do meu sonho, mantive meus estudos e hoje alcancei o que queria. 

Se esse não é seu cargo fim, faça a prova para um cargo meio e continue estudando. Melhor estar na fila trabalhando, do que estar na fila estudando "apenas".

Eu não deixaria a oportunidade passar, e, como eu disse: compatibilidade de 90% com carreiras estaduais em geral. 


Feliz Páscoa a todos. 

Em 12/04/2020

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!