Dicas diárias de aprovados.

DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ MONTAR SUA RETA FINAL (E QUE JÁ PODEM SER APLICADAS PARA QUEM ESTUDA PARA A MAGISTRATURA DE SP)

Olá meus amigos, bom diaaaa de domingo. 

Hoje venho com dicas de ouro para quem está em REVISÃO RETA FINAL, ou seja, já com edital publicado e faltando cerca de 60/70 dias até a prova. 

As dicas valem para concursos com muitas matérias e de nível superior, pois para concurso de nível médico, no mais das vezes, dá tempo de revisar todo o conteúdo. 

Para os concurso mais difíceis, como juiz, procurador, defensor, promotor etc não há tempo para, em 70 dias, revisar o que vocês estudaram em anos de preparação. 
Então vamos lá:
1- Em Reta Final você não lerá uma doutrina que ainda não leu, e o motivo é óbvio: você não terá tempo. Se for ler um livro ainda não lido você poderá comprometer toda sua preparação com uma coisa só. 


2- Você lerá muita lei seca, pois pelo menos 50% das questões em provas objetivas podem ser resolvidas com a leitura da lei seca. 
Para as matérias mais legalistas, recomendamos só lei seca, como é o caso de DIREITO PROCESSUAL CIVIL pós CPC 2015, bem como Direito Civil. 

3- Você lerá uma apostila resumida (preferencialmente sua própria apostila de cursinho) para as matérias doutrinárias que são cobradas no seu concurso, a exemplo de constitucional e administrativo. 
E aqui a importância, a meu ver, de você ter feito um bom cursinho: você terá uma boa apostila para fins de revisão. 

4- Você lerá a Constituição Federal pelo menos uma vez, pois te garanto pelo menos 05 questões no geral serão extraídas da CF. 

5- Você lerá as sumulas vinculantes, após as súmulas do STF e do STJ. Havendo tempo lerá também as teses de repercussão geral. Te garanto que pelo menos 50% das questões envolvendo jurisprudência são extraídas de uma das fontes acima citadas. 

6- Você focará nas matérias com grande custo benefício, ou seja, aquelas que estudando pouco te dão muitas questões. Aqui cito: consumidor para MPE, tributário para magistratura, ECA para MPE e Magistratura Estadual, Processo Coletivo para o MPE. Execução Penal para MPE e Magistratura. 
Gente, dominar ECA, CDC e Execução Penal lhe garante, por exemplo, cerca de 15 questões na Magistratura de SP, isso com 03 leis bem lidas! 

7- Você não priorizará matérias extensas e que te dão poucas questões. Ex: empresarial para MPE ou eleitoral em algumas magistraturas que cobram 03 questões. 

8- Você priorizará matérias extensas caso essas concentrem quantidade anormal de questões, como constitucional, administrativo e processo civil para PGEs (algumas PGEs concentram mais de 60% da prova nessas matérias). 

Eduardo, em 16/09/18
No instagram @eduardorgoncalves

1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!