Dicas diárias de aprovados.

CONCURSO DA DPU SE APROXIMA!

Caros leitores do Site do Edu,
Bom início de semana a todos e sigam firmes no estudo!
Aqui é Rafael Bravo, editor do site e professor do CCJ – Curso Clique Juris.
O concurso da DPU se aproxima e segundo informações da carreira, a minuta de edital já foi enviada para a CESPE! Portanto, fiquem atentos que o VI concurso se aproxima!
Outro ponto que destaca a proximidade do concurso é o edital 242 do Gabinete do DPGF, que prorroga as inscrições para os membros da carreira se inscreverem em processo seletivo para compor a banca examinadora do concurso! Esses nomes, após análise dos currículos, serão votados pelo CSDPU, cujo presidente é o DPGF. Acredito que na próxima reunião do Conselho Superior já teremos os nomes dos examinadores e assim que possível irei postar aqui no site o perfil deles para auxiliar os alunos que desejam prestar o concurso da DPU.
Segue a redação do Edital DPU/GABDPGF DPGU 242, de 04 de abril de 2017:

“O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 5º; inciso XIX, da Resolução CSDPU nº 51/2011, de 5 de julho de 2011;
Considerando a necessidade de constituir as bancas examinadoras para o 6º Concurso para ingresso na 2ª Categoria da carreira de Defensor Público Federal;
Considerando a Resolução do CSDPU nº 118, de 05 de novembro de 2015, que regulamentou os concursos públicos para ingresso na carreira de Defensor Público Federal;
Considerando a composição de cada banca examinadora, nos termos dos §§ 1º ao 3º, do artigo 9º, da Resolução CSDPU nº 118, de 05 de novembro de 2015;
Considerando a Decisão CSDPU 1777893;
Considerando o Despacho GABDPGF 1778682; 
RESOLVE:
Art. 1º Prorrogar a concorrência para Defensores Públicos Federais interessados em compor as bancas examinadoras do 6º Concurso para ingresso na 2ª Categoria da carreira de Defensor Público Federal. 
§1º. As inscrições realizadas em razão do Edital GABDPGF 239, publicado no BEIDPU em 14 de março de 2017, edição 056, serão reaproveitadas, não sendo necessária nova manifestação dos interessados já inscritos, salvo em caso de desistência.
Art. 2º Os interessados em compor uma das bancas examinadoras deverão apresentar requerimento em que conste banca pretendida, a titulação e a experiência profissional na área, ao endereço eletrônico csdpu@dpu.gov.br, dirigido ao Presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública da União, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da publicação deste edital.”

Pessoal, as inscrições já terminaram e acredito que em mais 10 a 15 dias o CSDPU – Conselho Superior da DPU irá se reunir para decidir os nomes dos integrantes e suplentes da banca!
Rafael, esses Defensores que integram a banca participam na elaboração das questões da primeira fase (objetivas)?
Não. Geralmente, as questões objetivas são elaboradas pela própria CESPE/CEBRASPE.
Os Defensores da banca examinadora geralmente participam elaborando as questões discursivas e peças do concurso e as questões da prova oral!
E não custa relembrar que neste concurso teremos matérias inéditas (Criminologia e Ambiental).
Fiquem atentos aos posts aqui no site do Edu e na página da DPU. 
Vamos em frente! Passada a DPE-PR, foquem na DPU!
Abraço e bom estudo!
Rafael Bravo

www.cursocliquejuris.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!