Dicas diárias de aprovados.

O CONCURSO DA DPU SE APROXIMA

Bom dia caros leitores do Site do Edu!
Sou Rafael Bravo, editor do site e coach no site do CCJ – Curso Clique Juris.
Gostaria de aproveitar o espaço do site para alertá-los que o concurso da DPU se aproxima, sendo que segundo informações não oficiais o edital deve ser publicado no próximo mês.
Acredito que publicando o edital, o aluno terá mais 45 a 60 dias até a prova, que é formada por 200 questões certo e errado.
Não se esqueçam que uma questão errada anula uma questão certa! Estudem para não dever pontos para o próximo concurso pois isso acontece! Rsrs
Como eu sei que o concurso esta se aproximando? Além de informações dentro da carreira, acabou de publicar no DOU o edital para a escolha dos membros que integrarão a banca examinadora do VI Concurso.

                                                     “EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 239
O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 5º; inciso XIX, da Resolução CSDPU nº 51/2011, de 5 de julho de 2011; Considerando a necessidade de constituir as bancas examinadoras para o 6º Concurso para ingresso na 2ª Categoria da carreira de Defensor Público Federal; Considerando a Resolução do CSDPU nº 118, de 05 de novembro de 2015, que regulamentou os concursos públicos para ingresso na carreira de Defensor Público Federal; Considerando a composição de cada banca examinadora, nos termos dos §§ 1º ao 3º, do artigo 9º, da Resolução CSDPU nº 118, de 05 de novembro de 2015, RESOLVE:
Art. 1º Declarar aberta a concorrência para Defensores Públicos Federais interessados em compor as bancas examinadoras do 6º Concurso para ingresso na 2ª Categoria da carreira de Defensor Público Federal.
Art. 2º Os interessados em compor uma das bancas examinadoras deverão apresentar requerimento em que conste banca pretendida, a titulação e a experiência profissional na área, ao endereço eletrônico csdpu@dpu.gov.br, dirigido ao Presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública da União, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da publicação deste edital.
§1º. Nos termos dos artigos 8º e 9º da Resolução nº 118 do CSDPU são quatro as bancas examinadoras, compostas por três defensores e um suplente, cada uma delas, a saber:
I – Banca Examinadora I: Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Processual Civil e Direito Tributário;
 II – Banca Examinadora II: Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Direito Eleitoral;
III – Banca Examinadora III: Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e da Assistência Social e Princípios Institucionais da Defensoria Pública;
IV – Banca Examinadora IV: Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política.
Art. 3º Os escolhidos para compor as bancas examinadoras não poderão gozar férias ou ter qualquer afastamento, exceto por motivos médicos, até o final do certame.
Art. 4º A remuneração dos membros integrantes da banca examinadora será realizada exclusivamente por meio de GECC, nos termos das Portarias GABDPGF DPGU nº 367 e 368, de 10 de março de 2017.”

O edital foi publicado na última semana, dia 14/03, sendo certo que Brasília tem pressa na abertura do concurso!
Ainda, no dia 10/03 foi publicado no DOU a Portaria nº 368, de 10 de março de 2013, que trata da remuneração dos examinadores da banca. O interessante é que a DPU já elabora a portaria com base nas informações da CESPE/CEBRASPE!
Assim, conforme já havia adiantado para vocês em outras postagens sobre a DPU, a próxima banca será CESPE/CEBRASPE pessoal! Isso é muito bom pois sabemos que é uma das bancas mais organizadas e transparentes.
Outra vantagem da banca ser CESPE é que o aluno que deseja ingressar na carreira poderá treinar para o concurso através das provas antigas. A lógica da prova será a mesma e essa continuidade é boa para aqueles que estão estudando com determinação.
Portanto meus caros, vamos acelerar os estudos! Para aqueles que se preparam comigo no coaching, vamos manter nosso ritmo de estudos e controlar a ansiedade!
Abraço e bom estudos!
Rafael Bravo

Cursocliquejuris.com.br

3 comentários:

  1. Olá, Rafael! Tudo bem? Existe alguma previsão do número de vagas e de eventuais lotações para os aprovados no próximo certame?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rafael! Tem previsão de quando o edital esquematizado de Defensoria Estadual estará pronto?

    Grata.

    ResponderExcluir
  3. Cespe não é mais tão serio assim. Ficou sabendo do concurso de Delegado Goias 2017?
    Varios candidatos fraudaram, e a fraude consistia em Entregar o Gabarito em Branco que seria preenchido por alguem de dentro da banca. Por isso varios candidatos tiraram mais de 90 na prova que valia 100.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!