Dicas diárias de aprovados.

AUDIO DE PROVA ORAL - DIREITO ADMINISTRATIVO (oportunidade de ouvir uma prova oral real do concurso mais difícil do Brasil)

Olá amigos do site, Eduardo quem vos escreve. 

Em virtude do grande sucesso que foi a última postagem com o audio de uma prova oral (mais de 7 mil acessos) e duas quedas de link, resolvi trazer a vocês um novo áudio, dessa vez de direito administrativo. 

Trata-se de minha prova oral no concurso do MPF, o que pode interessar a muita gente. Cometi um erro grave nessa prova (defendi posição contrária a Institucional, o que, pode ter pesado na minha nota. Evitem cometer o mesmo erro que eu). 


Por fim, lembrem-se de que amanhã, segunda-feira, temos a posse dos aprovados no 28CPR, onde estará a nossa querida Hayssa. Não percam, é um momento único na vida de 70 pessoas e que pode influenciar vocês. 

A última posse eu assisti pela TV/MPF, estava muito triste (pois não pude tomar posse com meus colegas), mas esse ano celebrarei com os novos aprovados. 

O link da transmissão está AQUI. A transmissão começa as 17h:30min de segunda-feira. 

Eis nossa postagem especial de domingo, dia 06/11/2016

Eduardo

21 comentários:

  1. Bom diaaaa!!!! Novamente muito obrigadaaa por disponibilizar!! Obrigada por essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Na pergunta sobre a atuação da ADMP após o lustro legal eu fiquei gritando: "má-fé, má-fé!"...talvez porque fosse a única que eu saberia responder a contento.
    Mandou muito bem, Edu!!
    Os demais aprovados também poderiam colocar seus áudios...seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk... Eu também fiquei falando. MÁ-FÉ, MÁ-FÉ!! HAEUIHAEUIHAEUI

      Excluir
  3. Meu caro Eduardo, continue a postar as provas orais. Está sendo de grande valia para meus estudos. Dá um ar de que não é algo tão "escabroso". Meus parabéns pela prova e pela aprovação pretérita no MPF.

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Eduardo! !!

    Continue postando!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros. Estudando algumas coisas, encontrei o artigo abaixo. Ele fala justamente da questão que o Eduardo informou: foi contra o posicionamento da instituição. Vale a pena conferir!

    http://www.dizerodireito.com.br/2015/05/stf-decide-que-defensoria-publica-pode.html

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Obrigado pela postagem. Bem, dá pra perceber que a prova oral da PGR é meio informal, se comparada com outras provas. Tive a oportunidade de prestar, nesse ano, prova oral da ESFAF (PFN) e FCC (PGM SLZ) e, em ambas, senti que a cobrança era um pouco mais formal do que as arguições da PGR. Contudo, pelo que vi a prova oral parece ser a fase mais "rilex" do concurso (com algumas ressalvas). Att.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo, você poderia falar a nota em ADM? Só para nós termos uma ideia, já que em Econômico/Consumidor foi 10 e nessa o examinador pareceu um pouco mais "severo",digamos. E continue postando, está sendo importantíssimo para nós que estamos na caminhada. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caro Eduardo, você poderia falar a sua nota nessa matéria. Só para termos uma ideia de como foi a correção do examinador. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Eduardo! Mas, ao meu ver, o examinador não pegou nada leve rs tentou dar pressão o tempo todo. Mas você teve a frieza o suficiente para vencer mais esta etapa!

    ResponderExcluir
  10. Caro Eduardo, reitero as postagens dos colegas, e parabenizo-lhe pela iniciativa de disponibilizar os áudios de sua prova oral. Particularmente, nunca tinha ouvido a arguição de provas orais, e essa tem sido uma oportunidade não só de aprender como funciona a prova, mas também de "sentir" a emoção de participar do exame.
    Confesso que minhas mãos suam em ouvir o áudio.
    Parabenizo-lhe ainda por nos mostrar que é possível chegar lá, sem a necessidade de ser perfeito. A sua lição nos encoraja a seguir em frente. Obrigado por compartilhar conosco.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Haha! Excelente. Já estou esperando os próximos áudios. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Haha! Excelente. Já estou aguardando os próximos áudios. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns. Sua singeleza de coração em disponibilizar as arguições ajuda-nos muitíssimo... Deu pra sentir que pode haver pressão por parte do examinador, mas não precisa "dar show" para passar. Você contribui para que os que ainda estão na labuta dos estudos, como eu, possam continuar sonhando um sonho possível, visto que não sobre-humano.

    ResponderExcluir
  14. Eduardo, obrigada pela generosidade de disponibilizar o áudio... Por favor, poste mais arguições (não só você, mas os outros colaboradores do blog também!), me ajuda demais a gravar os conceitos e torna o estudo mais dinâmico!

    ResponderExcluir
  15. muito bom eduardo! um incentivo e tanto escutar estes audios! aguardando os próximos também...rs

    ResponderExcluir
  16. Antes de ouvir eu estava mais nervoso do que o Eduardo rs, mas no decorrer da prova fui ficando mais tranquilo...

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Eduardo por Disponibilizar. Seu esquematizado tá me ajudando bastante.
    Sabe me dizer se o fato de vc ter usado a palavra "dominiais" em vez de dominicais" desagradou o examinador? Apesar de sinônimas ele repetiu muitas vezes como se contestando o que você disse. Att. Patrícia

    ResponderExcluir
  18. Ave maria, achei muito tenso isso! Eu não sabia como era e não achei nada tranquilo haha

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!