Dicas diárias de aprovados.

QUADRO HORÁRIO - PROCURADORIAS ESTADUAIS (PGE- GERAL) - QUADRO HORÁRIO DO FUTURO PROCURADOR DO ESTADO

Olá alunos e amigos do blog. 

Conforme prometido, nossa postagem especial de hoje é nosso QUADRO HORÁRIO DE ESTUDOS para o concurso de Procuradorias Estaduais - PGEs em geral. 

Recomendo aos alunos estudar duas matérias por dia a fim de que as revisões posteriores dessas matérias não fiquem muito extensas, entretanto não é errado estudar uma matéria por dia caso vocês pretendam. A melhor organização será sempre a que funciona para você

Vamos a nossas sugestões:

SUGESTÃO PARA REVISÕES (QUEM JÁ ESTUDOU TODA A MATÉRIA E ESTÁ REVISANDO O CONTEÚDO JÁ VISTO) – IDEAL PARA RETA FINAL PÓS EDITAL QUANDO O ALUNO ESTÁ LIBERADO PARA INCLUIR TODAS AS MATÉRIAS EM SEU CRONOGRAMA:






Esclarecimento: esse quadro é para quem está em fase de revisões, ou seja, já estudou toda a matéria. 

Caso o aluno esteja em estudo regular, ou seja, sem ter terminado as matérias, não recomendamos estudar todas as matérias de uma vez. 

Prefira, nesse caso, dividir seus estudos em dois ciclos. 

Faça um ciclo por vez (e não por semana), assim, ao terminar o ciclo 01, passe para o ciclo 2. Uma vez terminado ciclo 02, volte revisando o ciclo 01 e assim por diante até sua aprovação:

CICLO 01- 



CICLO 02 (SOMENTE APÓS TERMINAR INTEGRAMENTE O CICLO 01): 


O estudo por ciclos permitirá a revisão constante dos temas, ou seja, terminando o ciclo 01 o aluno faz o 02, terminando o 02, volta para o ciclo 01 e assim até o dia da aprovação.


Atualizado em 26/06/2021

17 comentários:

  1. Horário impossível de ser atingido para quem trabalha, tem filhos, é chefe de familia e ainda tem vida social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça na medida de suas possibilidades. Horário é muito pessoal, sendo essa uma sugestão. Diante das suas peculiaridades, ninguém melhor do que você mesmo para o elaborar e adaptar a sua rotina.

      Excluir
    2. kkkkkkk.....essa doeu em mim. Simples e objetivo

      Excluir
    3. Por que não se posta um quadro horário para quem tem vida normal, como trabalho etc? Concordo com o Alison.

      Excluir
    4. Por que quem só estuda não tem vida "normal"? Aff

      Excluir
    5. kkk ainda quer vida social. Para de perder tempo e sacrifica um pouco desse "lazer" que vc passa.

      Excluir
  2. edu, o do mpf, rei...please.

    ResponderExcluir
  3. Será que pode sugerir um quadro de estudo para quem trabalha e possui somente a parte da noite para estudar?

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalho, sou casada, tenho uma filha pequena e continuo estudando para concurso, apesar de já ser servidora pública federal. Realmente, tenho muito pouco tempo livre pra estudar. Mas,eu estudo todos os dias. No meu caso, eu prefiro dividir meu planejamento de estudo em horas líquidas. Sei que vou demorar um pouco mais para atingir meu objetivo, mas, pelo menos, estou caminhando rumo a ele. Então, se essa dica te ajudar, tente se organizar para conseguir estudar um pouco todos os dias. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  5. Nesse quadro de horário não tem penal, processo penal e tampouco legislação de ensino. Porque?
    Aproveitando o ensejo, vocês elaboram quadro de horários personalizados, ou apenas os editais sistematizados ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    obrigada pelas dicas. Só um esclarecimento, por gentileza, você sugere que só após terminado todo o ciclo 01 (estudado a matéria toda dessas disciplinas) inicie o ciclo 02? Devo estabelecer meta de, por exemplo, terminar 02 meses?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, eu trabalho na iniciativa privada e estudo. Para quem está com dificuldade, dou uma sugestão. Eu estudo na parte da noite uma matéria por dia. A sugestão do Edu são duas matérias + informativos/questões. Eu faço assim: uma semana eu estudo as matérias sugeridas para o horário da manhã e na semana seguinte as matérias sugeridas para a tarde. Final de semana eu leio informativos e questões. Quando finalizar o 1º ciclo, iniciarei o 2º da mesma forma. Espero ter ajudado. Abs.

    ResponderExcluir
  8. Excelente dica, Mariana. Os meus ciclos também são parecidos com o seu. Atualmente, sou servidor federal.

    ResponderExcluir
  9. Excelente dica, Mariana. Os meus ciclos também são parecidos com o seu. Atualmente, sou servidor federal e tenho apenas o horário da noite para estudar. Penso que o mais importante é manter a constância nos estudos.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal é simples, só adaptar o horário com o tempo disponível, se tem a noite, diminui o tempo ou algo do tipo, pra quem tem família, infelizmente exige um sacrifício necessário, separa quem sabe sábado a noite e domingo para ser exclusivo para família e na semana tira 1 hora ou algo do tipo, diminui o tempo no celular, acorda mais cedo, resolve umas questões de concurso no trabalho quando der tempo, etc. Só sobrevive quem consegue se adaptar as situações!!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!