Quem passa por aqui, PASSA!

AULAS COM O PROF. EDUARDO GONÇALVES

MÉTODOERG - PRÉ-INSCRIÇÃO PARA A TURMA 03

CLIQUE AQUI ENTRA NA FILA DE ESPERA O QUE É O CURSO?  Após anos de aprendizado teórico e prático, lançamos o projeto piloto onde repass...

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

EXISTE SEGREDO NO ESTUDO PARA SEGUNDA FASE?

Olá queridos, tudo bom? 
Hoje vou enfrentar o tema mais pedido da semana: como estudar para segunda fase? 

Gente, a primeira dica, em regra, AGORA NÃO É HORA DE INOVAR. Não é hora de mudar de material, de trocar de autor, de ler um livro maior. É hora de revisar e fechar arestas. Lembrem-se: um livro do começo ao final do concurso. 

Fixado isso, lembrem-se: o estudo para segunda fase quase igual ao da primeira, com algumas peculiaridades:

1- Lei seca- não é tão importante, posto que terão acesso a legislação na hora da prova. Priorizem doutrina e muita jurisprudência, especialmente prova CESPE. Vejam, ainda, que a ESAF cobrou alguns julgados mais antigos, então vale retroagir em pelo menos 2 anos. 

2- Comprem boas legislações e façam as revisões já marcando as principais leis, pois isso facilitará a consulta no dia da prova.

3- Revisem o material de vocês, uma, duas, três vezes até decorar. Foco nos principais temas de procuradorias em geral, e aqui destaco: servidores, improbidade, licitações, contratos administrativos,  intervenção na propriedade privada (AGU). Façam essa revisão mais atenta nos principais temas de todas as matérias.

4- Cuidado com o G3 em AU, na última prova a dissertação foi de penal e dificílima (aposto que esse ano será de direito do trabalho).

5- Façam um curso de redação de peças jurídicas. Fiquem atento as estruturas perfeitas, posto que o CESPE faz essa valoração. 

6- Treinem parecer.

7- Respondam muitas questões (uma sugestão é responder todas as nossas SUPERQUARTAS).

8- Deixem todos os dias de hoje em diante UMA HORA SÓ PAR TREINAR QUESTÕES  E PEÇAS (lembrem-se da estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão). 

Em breve farei uma postagem indicando a vocês qual legislação adquirir. Aguardem.


Eduardo 

1 comentários:

  1. OLÁ, PROF. EDUARDO. ESSA POSTAGEM SOBRE A INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA PARA O TEMA JÁ FOI FEITA?
    OBG RAPHAELA

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!