Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

EXISTE SEGREDO NO ESTUDO PARA SEGUNDA FASE?

Olá queridos, tudo bom? 
Hoje vou enfrentar o tema mais pedido da semana: como estudar para segunda fase? 

Gente, a primeira dica, em regra, AGORA NÃO É HORA DE INOVAR. Não é hora de mudar de material, de trocar de autor, de ler um livro maior. É hora de revisar e fechar arestas. Lembrem-se: um livro do começo ao final do concurso. 

Fixado isso, lembrem-se: o estudo para segunda fase quase igual ao da primeira, com algumas peculiaridades:

1- Lei seca- não é tão importante, posto que terão acesso a legislação na hora da prova. Priorizem doutrina e muita jurisprudência, especialmente prova CESPE. Vejam, ainda, que a ESAF cobrou alguns julgados mais antigos, então vale retroagir em pelo menos 2 anos. 

2- Comprem boas legislações e façam as revisões já marcando as principais leis, pois isso facilitará a consulta no dia da prova.

3- Revisem o material de vocês, uma, duas, três vezes até decorar. Foco nos principais temas de procuradorias em geral, e aqui destaco: servidores, improbidade, licitações, contratos administrativos,  intervenção na propriedade privada (AGU). Façam essa revisão mais atenta nos principais temas de todas as matérias.

4- Cuidado com o G3 em AU, na última prova a dissertação foi de penal e dificílima (aposto que esse ano será de direito do trabalho).

5- Façam um curso de redação de peças jurídicas. Fiquem atento as estruturas perfeitas, posto que o CESPE faz essa valoração. 

6- Treinem parecer.

7- Respondam muitas questões (uma sugestão é responder todas as nossas SUPERQUARTAS).

8- Deixem todos os dias de hoje em diante UMA HORA SÓ PAR TREINAR QUESTÕES  E PEÇAS (lembrem-se da estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão). 

Em breve farei uma postagem indicando a vocês qual legislação adquirir. Aguardem.


Eduardo 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!