Dicas diárias de aprovados.

SE EU ESTUDAVA NO DOMINGO?

Boa tarde meus amigos, como andam os estudos? Imagino a ansiedade de quem irá fazer a prova da PFN, pois faltam apenas uma semana (até eu estou ansioso rsrss)... Como eu já disse: essa tensão é normal, e acontece com todos. Então lidem bem com ela, descansem no sábado que vem, e vão para a prova confiantes de que dará certo. Pensamento positivo já ajuda a acertar pelo menos uma questão rsrsrs. 

Quanto ao título da postagem: Se eu estudava no domingo? 

A resposta é: EM REGRA NÃO. 

Em períodos normais, ou seja, o que chamo de pré-edital não estudava. Tirava um dia para descanso, ficar com minha família e namorada, enfim, fazer qualquer coisa menos estudar. Quando estava com muito sentimento de culpa, lia algo mais leve pela manhã. Pela tarde/noite, não estudava jamais. Descansava, e acho que faz muito bem e é necessário para todos. 

Publicado o edital, aí não tinha mais jeito, era de segunda a domingo, mas meu expediente acabava domingo as 12 horas em ponto. Após descansava para estar renovado para mais uma longa semana que se aproximava. 

O que quero dizer meu povo: ninguém aguenta estudar de domingo a domingo, das 8 as 18. Devemos tirar ao menos um turno na semana para descasar, fazer qualquer outra coisa sem pensar nos livros. O desgaste é natural, e se não descansarmos corremos o risco de chegar com o cansaço acumulado no dia da prova, o que pode ter resultado catastrófico. 

Por isso, para os alunos que vão para a prova da PFN, reitero: se programem para descansar no sábado, tirem esse dia para por para fora o cansaço acumulado e chegar na prova emocionalmente bem. 

Uma tarde de descanso só faz bem, podem confiar. 

OBS- e é para descasar, sem qualquer sentimento de culpa. 

Eduardo 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!