Fala pessoal, tudo bem?
Saiu o edital de analista dos TREs, no Concurso Nacional Unificado, com muitas vagas. Certamente serão mais de 1.00 nomeações, sendo a oportunidade do ano para quem estuda para analista.
Pois bem, como se organizar a partir de agora.
O primeiro ponto: domine língua portuguesa. Serão 50 questões somente dessa matéria. Quem já é bom nessa matéria, faça muitas questões do CEBRASPE para ficar melhor ainda. Quem é mediano, invista em um curso completo e faça muitas questões. Não dá para brincar com 50 questões não.
Para as matérias jurídicas, foco em Direito Eleitoral. Revise seu material já feito (se você tiver). Se você não tem material já feito, faça aulas de cursinho para analista. Todo mundo deve ler muito o Código Eleitoral, Lei das Eleições, Lei dos Partidos Políticos, Lei das Inelegibilidades e Lei do Transporte Eleitoral Rural.
Para Constitucional, foco em revisar seu material já feito. O conteúdo é bem pequeno e dá tempo de revisar a sinopse. Leia a CF (cai só metade da CF - até Funções Essenciais).
Para Administrativo, leia duas leis secas: improbidade e licitações. Os demais temas, pela sinopse.
Para Civil, pela sinopse revise a parte geral. Por lei seca, toda parte geral + contratos.
Para Processo Civil - lei seca é o mais relevante. Leia o CPC 2x e as leis especiais exigidas pelo edital uma vez mais.
Para Penal, sinopse para os temas da parte geral (não são muitos) e para a parte especial sinopse para os crimes mais importantes e lei seca para o restante.
Além disso: ler todas as súmulas do STF, STJ e do TSE.
Será sucesso. Bons estudos até setembro.
Eduardo, em 30/5/2024
No instagram @eduardorgoncalves
Qual a indicação de bibliografia para direito eleitoral no estudo pra analista área judiciária? resumo do joão paulo? ou tenho que ir para o josé jairo gomes? não tenho material pronto.
ResponderExcluirObrigada pelas dicas, Professor!
ResponderExcluirGostei
ResponderExcluirMuito obrigado pela orientação!
ResponderExcluir