Dicas diárias de aprovados.

PASSAR EM CONCURSOS É PARA OS CORAJOSOS

Olá, queridas e queridos! Como estão os estudos? Espero que estejam aproveitando o ano dos concursos... Meu nome é Marco Dominoni e o papo desse domingão é sobre a coragem para passar!

Eu gosto de falar sobre preparação para concursos, motivação, técnicas de estudos, etc... esse é o meu barato... mas tem hora que dá uma cansada conversar com a galera que está no campo de batalha... são muitas frustrações, é verdade, mas dizer que o medo está atrapalhando é demais!

O medo é inerente ao ser humano, e é até bom em determinadas situações! Já vi muitos valentões tendo sérios problemas... o medo preserva muitas vidas!

Mas quem pensa que coragem é a ausência de medo está enganado! Coragem é você fazer o que tem que ser feito, mesmo que você esteja com medo!

Medo da reprovação, das sacanagens das bancas, da exposição, de não ter feito uma boa preparação, da opinião dos amigos e familiares sobre ainda não ter passado, do nível de dificuldade da prova...enfim... são muitos medos... mas posso ser sincero? Todos que já passamos, em alguma medida, já tivemos esses medos! Uns um pouco mais; outros, um pouco menos, já sentiram isso. Mas e daí? Não fica pensando muito nisso não, porra! São coisas que você não pode mudar! O que você pode mudar você muda! O resto atropela!! Vai pra cima de qualquer jeito! Quem muito pensa, pouco faz! Aliás, por muito pensar as pessoas estão ficando doentes! Se pensa no passado fica deprimida por não ter feito o que poderia/deveria ter feito! Se pensa no futuro fica ansiosa pelas incertezas do que virá. E acaba não fazendo o que tem que fazer no presente!!! Olha o nome, gente: PRESENTE! É um presente de Deus para nós! Faça o seu melhor hoje! Agora! O futuro será maravilhoso, tenho certeza! Enfrente todas as dificuldades! Deus está vendo o teu esforço e te recompensará, te dando a força que você precisa para enfrentar os teus medos! É isso que os corajosos precisam: de força para enfrentar os seus medos! E os corajosos vão passar!

Fiquem com Deus e contem sempre comigo para o que precisar!

Marco Dominoni (@dominoni.marco no instagram)




0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!