Dicas diárias de aprovados.

OS TRÊS PODERES MÁGICOS QUE TE LEVAM À APROVAÇÃO MAIS RÁPIDO


Olá, queridas e queridos! Marco Dominoni aqui nesse sabadão! Espero que estejam estudando muito!!!! Sábados eram os dias em que eu mais tinha horas disponíveis! Então, mandem ver que vai valer muito a pena todo o esforço de vocês.

Antes começarmos à postagem eu queria fazer um convite para vocês: no dia 23.6.2022, às 20 horas, eu vou dar uma aula ao vivo, online e gratuita, explicando algumas das técnicas que eu utilizei para passar em 17 concursos públicos, dentre os quais Defensor Público, Procurador Federal e 5 concursos de Analista Judiciário. Se você está estudando para as carreiras jurídicas típicas de estado eu te convido para essa aula. CLICA AQUI e se inscreve!

Vamos à postagem!!!

1º. COMECE HOJE MESMO

Não tente esperar as condições ideais para iniciar a preparação. Se pudéssemos representar a preparação para concursos públicos em um gráfico, ele seria um gráfico em ondas, com períodos mais altos, e outros baixos. Não seria uma linha ascendente! Não é um crescimento constante. Há períodos em que você estuda todos os dias (esse é o ideal), mas há outros em que você pouco estuda. E está tudo bem!

Teve um período na minha vida que sequer casa fixa eu tinha: dormia um dia na casa de um amigo, outro na casa da minha irmã, outro na casa de outro amigo, outros no sofá da sala da casa da minha namorada (hoje esposa e mãe dos meus filhos). E foi um período muito bom de estudos, com várias aprovações – apesar de todas as adversidades!

A perfeição é inimiga do bom (também) na preparação para concursos! Comece já! Hoje ainda! Não segunda! HOJE!  

2º. PERSISTIR APESAR DE QUALQUER OBSTÁCULO

Persistir é substancialmente diferente de insistir! Insistir é seguir fazendo o que está sendo feito. E dizem ser loucura fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Persistir é, após fazer, verificar o que está sendo feito e que está dando certo – e manter! Verificar o que está fazendo de errado – e corrigir! Mas não parar! A aprovação virá com o tempo! É líquido e certo (cabe MS...rsrs). Só não podemos precisar a data, mas podemos dizer que é TERMO (evento futuro e certo), não é CONDIÇÃO (piadinha jurídica ruim, cara!!!!)

3º. INTENSIFICAR A CADA DIA

Ao invés de ficar aguardando as melhores condições para iniciar, inicie logo. Uma vez iniciado você vai verificar que o mundo conspira a seu favor (mentalize e afirme isso todos os dias... acredite no poder das afirmações). A cada dia você vai se sentir mais forte, mais bem preparado, mais motivado... a cada dia os problemas irão influenciar menos no teu rendimento... enfim... faça e depois me diga se não é verdade... mas faça todos os dias, a mesma coisa!!! Rotina!

Era esse o papo desse sábado, queridas/os!

Vamos em frente e contem sempre comigo!

Dominoni (instagram @dominoni.marco)

PS.: algumas pessoas que estão me perguntando se a aula vale também para quem está estudando exclusivamente para Técnico e Analista dos tribunais (das procuradorias, das defensorias e dos MPs.) Eu respondo, sinceramente, que não! Essa aula tem foco específico nos concursos das Carreiras Jurídicas típicas de estado (Defensor, Procurador, Juiz, MP e Delta). 

PS2.: vou preparar uma aula exclusiva para quem foca nos concursos de técnico e analista, ok? Prometo!    

 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!