Dicas diárias de aprovados.

“QUE A PALAVRA COMPROMISSO TE GUIE EM 2022” - FELIZ ANO NOVO

 Um sopro e 2021 acabou meus amigos concurseiros. 


Um ano de (re)construção. 


Começamos no auge da pandemia e terminamos com nossos laços de afeto restabelecidos, voltando a ter o necessário contato com nossos familiares e amigos. Essa foi a maior vitória que poderíamos esperar de 2021. A vacina nos trouxe esperança e nos permitiu chegar até aqui mais seguros e confiantes que tudo está passando.  


Foi também um ano em que precisamos nos reinventar para manter o foco no estudo. Resiliência foi a palavra nesse tsunami de incertezas. 


Os resilientes estão colhendo os frutos: as provas voltaram, e com elas a esperança de que em breve conquistemos o sonhado cargo público. 


As primeiras nomeações de aprovados em 2021 já estão ocorrendo. Um presente para coroar a retomada da vida. Quando um concurseiro é nomeado, todos comemoramos. A nomeação por concurso significa a vitória pelo esforço, e isso é muito gratificante. Vencer pelos méritos e não por favores é incrível. 


Mais que isso, a aprovação muda a sua vida e a vida de quem você ama e por isso mesmo o compromisso com o seu sonho não pode mais ficar como mera resolução de fim de ano. 


Você precisa ter o compromisso de que 2022 será o ano da sua aprovação. Ou você se compromete ou você está fora de jogo. 


Os descompromissados são os primeiros a reprovarem e a se manterem nesse ciclo vicioso de frustrações por anos. 


Assim, mais que uma resolução, assuma o compromisso de guiar o seu futuro, o compromisso de fazer um estudo sério e não de faz de conta. 


Só você pode construir o seu futuro de aprovado. 


Lembre-se que 2022 será o que fizermos dele. 2022 vai passar como um sopro, do mesmo jeito que 2021 já passou e a gente nem viu. 


Você já deve ter assistido Forrest Gump: 

"Minha mãe sempre disse que milagres acontecem todo dia; tem gente que acha que não, mas eles acontecem". 


No mundo dos concursos, o milagre acontece dia a dia, no seu cantinho de estudo, na sua força interna de vencer, no estudo de incansáveis páginas já coloridas de grifa texto. O milagre se chama insistência, rotina, foco, determinação, revisão etc. 


Faça o seu milagre acontecer em 2022. Dia a dia. 


Concurso não é para todos. Concurso é para aqueles que assumem o compromisso verdadeiro com o seu projeto de vida, para aqueles que sabem que vão existir desafios e renúncias, mas estão dispostos a vencer uma etapa por dia até a aprovação. 


Em 2022 desejo a nossos leitores a posse no cargo escolhido. Mas antes desejo que se comprometam com o propósito e vivam cada dia de forma o mais leve possível. 


2021 foi um sopro. A vida é um sopro. 2022 também será. Por isso mesmo vivam a jornada, tornando-a leve na medida do possível. Façam agora as renúncias necessárias para sua aprovação, pois sem abdicações não há conquistas e quanto antes você se comprometer antes será aprovado. Quando você está verdadeiramente comprometido, seus estudos se tornam leves por natureza e deixam de ser um fardo. 


O aprovado não é o candidato inteligente, mas sim o candidato comprometido. Essa é a verdade. 


Que a palavra “compromisso” te guie em 2022. 


Começamos dia 03/01 nosso desafio CF em 20 dias para retomar os estudos o mais breve possível. 


Um abraço meus amigos e obrigado por frequentarem esse espaço. 


Eduardo, em 31-12-2021

No Instagram @eduardorgoncalves 

4 comentários:

  1. Emocionante e inspirador! Que Deus te abençõe, professor!

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto, Eduardo. Lendo em 01/01. Obrigado por dedicar alguns minutos do dia 31/12 para escrevê-lo. Feliz 2022!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!