Dicas diárias de aprovados.

OS NOVOS CONCURSOS DA AGU

 Olá pessoal, boa tarde. 


Ontem a AGU divulgou que pretende realizar concurso em breve com 300 vagas, sendo 100 para Advogado da União, 100 para Procurador Federal e 100 para Procurador da Fazenda. 


São 03 concursos diversos, sendo que possivelmente os 02 primeiros serão possivelmente (e como sempre) realizados pelo CEBRASPE e o terceiro ainda não sabemos quem substituirá a ESAF, mas acredito que deve ser também o CEBRASPE. 


Hora de acelerar os estudos. Provas em 2022 possivelmente.


Cumpre lembrar que todos os aprovados na AGU são nomeados, e que a maioria dos cargos vagos hoje é de procurador Federal. 


Por fim, saibam que estudando para a PGF vocês também estão estudando para AU, então seria meu foco. A PGFN tem mais peculiaridades. 


Bons estudos amigos. 

10 comentários:

  1. Sou Técnico judiciário do TRT e trabalho fazendo sentença, sei que, pela resolução da AGU, não conta como tempo de prática, mas mesmo assim vou fazer esse concurso por decisões como essa: https://www.conjur.com.br/2014-set-08/tempo-auxiliar-judiciario-vale-comprovar-pratica-forense

    ResponderExcluir
  2. Somente gistaria de saber se o profesor balançar preparatorio pra agu?

    ResponderExcluir
  3. Somente gistaria de saber se o profesor balançar preparatorio pra agu?

    ResponderExcluir
  4. Edu, vai lançar algum material de metas pra PGF ou AU?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal só lembrando que a AGU infelizmente não aceita mais atividades anteriores ao bacharelado (como o estágio) para comprovação de atividade jurídica, conforme a aprovação pelo Conselho Superior da AGU (CSAGU) da alteração da Resolução CSAUG N 1º de 2002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois isso dará um problema grande, tendo em vista o artigo 30 da Lei Federal 12.269/10 que enumera as atividades jurídicas, incluindo o estágio neste rol. A ver!

      Excluir
  6. Fala Eduardo! Estava ansioso pros concursos de Procurador Federal, mas essas mudanças sobre prática forense desanimaram legal. Antigamente contava estágio em direito, agora só depois de graduado, o que me faz ter somente 6 meses de prática. Sacanagem absurda!

    ResponderExcluir
  7. Dá tempo de iniciar agora os estudos?

    ResponderExcluir
  8. Focar em procurador federal acaba estudando pra AGU, mas o contrário não é verdade?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!