Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

OPORTUNIDADE ÚNICA - ÚLTIMO CURSO DE 2019

CURSO PRESENCIAL (WORKSHOP) - PASSO A PASSO DA APROVAÇÃO NA CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Olá meus amigos,  Faremos um WORKSHOP  em SÃO PAULO , dia 30/11/2019 , com o tema PASSO A PASSO para a aprovação em concursos do MINIS...

PRINCIPAIS FONTES DO ESTUDO JURISPRUDENCIAL

OI meus amigos do site, Eduardo quem escreve com uma dica em vídeo (vou tentar fazer mais dessas aqui). 

Hoje trago a vocês as principais fontes de estudo de jurisprudência. Dessas fontes vocês extrairão pelo menos 80% das questões jurisprudenciais de sua prova. 




A primeira grande fonte jurisprudencial são súmulas, especialmente vinculantes, comuns do STF e do STJ, súmulas e OJs do TST e Súmulas da TNU. 
Você só deve estudar as súmulas das matérias que são cobradas em seu concurso, certo? 

A segunda grande fonte do estudo jurisprudencial são as teses de repercussão geral firmadas pelo STF em julgamento definitivo, ou seja, no final do processo. 
OBS- não são as teses que reconhecem a existência de repercussão geral, mas sim as teses do julgamento definitivo após esse reconhecimento. 

A terceira fonte mais cobrada são as jurisprudências em teses do STJ (clique aqui e conheça). São compilações de julgados feitos pelo STJ em temas prioritários, via de regra com questões decididas em repetitivos. 

Lembrem: saber o básico de jurisprudência é fundamental para a aprovação em concursos de nível superior (analista). Estudar muita jurisprudência é fundamental para concursos fins (juiz, promotor, defensor, procurador do estado etc). 

Certo meus amigos? 

Dica rápida, mas bem boa. 

Até amanhã. 

Eduardo, em 24/10/2019
No instagram @eduardorgoncalves



0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!