Dicas diárias de aprovados.

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR ALGO NOVO

Olá meus amigos, bom dia. 

Ontem postei a seguinte frase no Instagram "Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje". 

Essa frase bem retrata a vida do concurseiro: quanto mais você demora para começar, mais você demora a passar e acertar sua vida de uma vez por todas. 

O tempo corre de qualquer forma, e deixá-lo passar apenas fará com que você demore mais a ser aprovado, pois a cada dia longe dos estudos você saberá menos e e perderá espaço para várias pessoas que estavam atrás de você. 

Então, lembrem, nunca é tarde para começar de uma vez por todas um estudo verdadeiro e honesto para concursos, e aqui deixo 4 dicas para quem quer começar a estudar de verdade.

1- SÊ HONESTO. Pergunta a ti próprio: O que realmente me está a travar? Estás constantemente a adiar e a usar o medo como “bode expiatório”? Ou usas a velha desculpa de que és um/uma perfeccionista e ainda não é a altura certa? Ou não tens a certeza de que é mesmo isso que queres ou não te sentes suficientemente qualificado? Ou será que estás apenas desconfortável com a mudança ou preso a uma ideia das ações que estás disposto a tomar a cada dia? Na maioria das vezes, o que impede as pessoas de iniciar um sonho é a falta de motivação e disciplina sustentada e, todos sabemos que uma vez ultrapassados esses obstáculos torna-se fácil eliminar qualquer receio, certo? Então, começa com honestidade sobre o que está a impedir de começares algo novo na tua vida.

Ser honesto no mundo dos concursos é definir uma meta realista, definir os materiais necessários e sentar na cadeira e estudar. De nada adianta se planejar, se o estudo é "fake". O segredo é bunda na cadeira e estudo árdua. 

2- MANTÉM-TE FOCADO. Muitas pessoas têm um sonho, mas nunca conseguem alcançá-lo porque não são suficientemente obcecadas em fazê-lo, nem em corresponder a essa obsessão com iniciativa. Se tens um sonho, se queres realmente começar algo novo na tua vida, precisas de te concentrar e acreditar nisso de tal forma que se torne realidade. Remove todas as distrações do teu caminho e que não se alinham com o teu propósito, pois o tempo é precioso e pensa com mais frequência e profundidade sobre o teu sonho e as etapas que terás que ultrapassar para alcançá-lo.

3- CRIA UM MAPA DE APRENDIZAGEM. O que terás que aprender para avançares com confiança e competência em direção ao teu objetivo? Esta pode ser a questão mais importante na realização dos sonhos. Define o tema, as competências e habilidades que precisarás de desenvolver. Em seguida, cria um mapa de aprendizagem para começar a dominá-las – um verdadeiro calendário de aprendizagem. Se não colocares na agenda tudo aquilo que terás que aprender e definires um prazo real para o fazer, corres um grande risco de procrastinar ou até de nunca o chegares a fazer, perdendo muitas vezes o impulso e a janela de oportunidade,
A aprendizagem é a raiz de todo progresso e desenvolvimento pessoal.
Lembrem: o estudo para concurso é a longo prazo, então não espere resultados imediatos. 

4- COMEÇA COM TRÊS AÇÕES POR DIA. Todos os grandes sonhos começam com o desejo inabalável da sua realização e trabalhando a cada dia com o máximo de dedicação. É assim que se começa. Não há como contorná-lo – para ter mais sucesso, precisamos de ter mais iniciativa. Todos podemos fazer algo a cada dia para mudar e avançar nas nossas vidas. Certifica-te que tens um conjunto de metas e listas de verificação diária em função das quais estás a trabalhar e que vão medir e orientar o teu progresso. Mesmo que seja apenas uma coisa pequena, faz e avança. São as pequenas vitórias que te dão confiança para começar a enfrentar os maiores desafios.
Que tal começarmos com 3 horas de estudos por dia? Após avançar para 4h diárias e 6 nos finais de semana? Vá aumentando suas metas diárias até atingir o máximo possível. 

Certo amigos? 

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 18/10/2020
Siga no instagram @eduardorgoncalves
Fonte: https://primelinecoaching.com/comecar-algo-de-novo/

2 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!