Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

SACRIFÍCIOS SÃO NECESSÁRIOS

Olá amigos, bom dia. 

Ontem li esse texto da Daniela Alves e resolvi compartilhar com vocês, pois muito diz sobre o que o concurseiro vive nessa fase tão difícil de suas vidas. 

Vamos ao texto: 

A conquista dos nossos objetivos, na maioria das vezes, não é fácil. Quando traçamos uma meta, parece inevitável, surgem vários obstáculos durante o trajeto para que possamos desviar do nosso alvo, pararmos pelo caminho ou simplesmente, nos contentarmos com o que já conseguimos.
Muitas pessoas acabam parando durante o percurso mesmo, ora porque não reúnem forças para avançar, ora porque acham os obstáculos demasiadamente difíceis ou numerosos, ora porque descobrem que aquilo que almejavam não era tudo o que sonhavam e assim, por aí vão, seguindo a vida. Mas misturadas a essas pessoas, existem aquelas que são persistentes, que choram, gemem, lutam até o fim e que alcançam a tão sonhada conquista, que pode ser a compra de um imóvel, o término da faculdade, a realização de um bom casamento, a cura de uma enfermidade ou qualquer outro tipo de sonho.

O fato é que quando queremos algo, devemos estar conscientes de que para alcançarmos o que tanto desejamos, é necessário que algumas coisas sejam sacrificadas e ainda que isso provoque dor, a realização, a conquista supera qualquer sensação ruim. Além disso, as experiências que os tais sacrifícios nos trazem são só nossas! Por mais que colegas, amigos e/ou parentes contem experiências semelhantes, não é a mesma coisa: o que vivemos é nosso, o sabor da conquista é diferente.
Então, não vale a pena ficar reclamando, murmurando pelos cantos diante das dificuldades. Vale sim, reunir forças e prosseguir em direção ao alvo. Não só pense nisso, pratique!

O mais legal do concurso é que a conquista é sua. Muita gente pode ajudar, mas a vitória será sua! Sem privilégios. Sem benefícios. Só depende de você! 

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 17/06/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!