Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

SACRIFÍCIOS SÃO NECESSÁRIOS

Olá amigos, bom dia. 

Ontem li esse texto da Daniela Alves e resolvi compartilhar com vocês, pois muito diz sobre o que o concurseiro vive nessa fase tão difícil de suas vidas. 

Vamos ao texto: 

A conquista dos nossos objetivos, na maioria das vezes, não é fácil. Quando traçamos uma meta, parece inevitável, surgem vários obstáculos durante o trajeto para que possamos desviar do nosso alvo, pararmos pelo caminho ou simplesmente, nos contentarmos com o que já conseguimos.
Muitas pessoas acabam parando durante o percurso mesmo, ora porque não reúnem forças para avançar, ora porque acham os obstáculos demasiadamente difíceis ou numerosos, ora porque descobrem que aquilo que almejavam não era tudo o que sonhavam e assim, por aí vão, seguindo a vida. Mas misturadas a essas pessoas, existem aquelas que são persistentes, que choram, gemem, lutam até o fim e que alcançam a tão sonhada conquista, que pode ser a compra de um imóvel, o término da faculdade, a realização de um bom casamento, a cura de uma enfermidade ou qualquer outro tipo de sonho.

O fato é que quando queremos algo, devemos estar conscientes de que para alcançarmos o que tanto desejamos, é necessário que algumas coisas sejam sacrificadas e ainda que isso provoque dor, a realização, a conquista supera qualquer sensação ruim. Além disso, as experiências que os tais sacrifícios nos trazem são só nossas! Por mais que colegas, amigos e/ou parentes contem experiências semelhantes, não é a mesma coisa: o que vivemos é nosso, o sabor da conquista é diferente.
Então, não vale a pena ficar reclamando, murmurando pelos cantos diante das dificuldades. Vale sim, reunir forças e prosseguir em direção ao alvo. Não só pense nisso, pratique!

O mais legal do concurso é que a conquista é sua. Muita gente pode ajudar, mas a vitória será sua! Sem privilégios. Sem benefícios. Só depende de você! 

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 17/06/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO