Dicas diárias de aprovados.

CONCURSO DE SERVIDORES DO MPU VAI SAIR!

Olá amigos, bom dia.

A informação é quente, mas já foi adiantada no Insta (@eduardorgoncalves).

O concurso do MPU (servidores) deve sair nos próximos meses. A Secretaria Geral já está tomando as providências para contratar a banca examinadora. 

Tal se justifica, pois a rotatividade de servidores do MPU é muito grande. Além disso, as vagas sem impacto que surgiram esse ano devem ser providas até março do ano que vem, pois, caso contrário, já passam a ser consideradas com impacto para o exercício seguinte e não poderão ser repostas. 


Ao que tudo indica, não haverá expansão de cargos, nem reposição imediata de aposentadorias. As vagas a serem oferecidas serão aquelas sem impacto orçamentário, como as decorrentes de exoneração, por exemplo. Ainda sim é muita vaga! 

Aos estudos que o concurso vai sair! 

Eduardo, em 17/05/2018
No insta @eduardorgoncalves

8 comentários:

  1. "Muita vaga" é conversa furada. Muitos fizeram concursos como TRF, TRT, TRE, e todos perceberam que, com as restrições, somente se você gabaritar a prova tem chance de ser chamado. Pergunte para os aprovados nesses cargos. Os cursinhos deveriam falar a real, e reconhecerem que concursos de tribunais não vão mais chamar como chamavam. Acabou, o pais está quebrado, só quem gabaritar passa. A situação só é melhorzinha (veja bem, "melhorzinha) para os técnicos e cargos de nível médio, ainda assim as restrições vão segurar bastante vaga. Não pegue as primeiras colocações não, pra você ver se vai ser chamado.

    ResponderExcluir
  2. Alta rotatividade, pq é horrível, mas dá pra sobreviver e sonhar com a vacância, isso se a depressão e o suicídio não chegarem antes!

    ResponderExcluir
  3. Tem como explicar essa questão das vagas sem impacto? A explicação pode me ajudar em outro concurso que estou para ser chamado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Há previsão de qual mês sai o edital ?

    ResponderExcluir
  5. Como funciona a regra das vagas sem impacto?
    Preciso saber em razão de um concurso que estou em situação parecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagas sem impacto são aquelas que ficaram disponíveis e não oneram a adm. Pública. Como exemplo existem as vagas onde um servidor passa em outro concurso e sai do MPU. Vagas com impacto são aquelas que, mesmo existindo, geram custos ao erário como, por exemplo, aposentadoria e morte.

      Excluir
  6. Ainda há aquela previsão de que para técnico as matérias mais administrativas sejam substituídas por disciplinas jurídicas?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eduardo! Acha que para o cargo de Técnico o MPU seguirá a tendência de incluir matérias do direito como Direito Civil, processo civil?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!