Dicas diárias de aprovados.

QUANDO DEVO COMEÇAR A ME PREPARAR PARA A PROVA ORAL DO CONCURSO QUE DESEJO?

OLÁ AMIGOS DO SITE, BOM DIA DE DOMINGO A TODOS. 

Quem ainda não me segue no instagram, o endereço é @eduardorgoncalves . Lá publico as postagens do site e outras coisinhas legais para você que é concurseiro! 

Hoje me lembrei dessa foto: 



A foto foi feita há 04 anos, com uma tekpix ou com um iphone4, no dia da minha prova oral do MPF. Esse é o único registo que tenho desse momento tão especial. 

Pois bem. Pensando nessa foto, resolvi escrever a vocês sobre o tema: QUANDO DEVO COMEÇAR A ME PREPARAR PARA A PROVA ORAL DO CONCURSO QUE DESEJO? 

E digo a vocês: O QUE RECEBO DE MENSAGEM DE PESSOAS PERGUNTANDO SOBRE PROVA ORAL NÃO ESTÁ ESCRITO! PESSOAS QUE SEQUER COMEÇARAM A ESTUDAR OU SEQUER PASSARAM EM UMA PROVA OBJETIVA JÁ COM MEDO DA PROVA ORAL

Então vou cravar a resposta: VOCÊ DEVE COMEÇAR A ESTUDAR ESPECIFICAMENTE PARA A PROVA ORAL QUANDO TIVER CHANCES DE ESTAR EM UMA PROVA ORAL. 

Antes disso, você deve estudar para a prova objetiva, após para a subjetiva e quando fizer a subjetiva então você começa a estudar para a oral especificamente. 

Concurseiros: NÃO SOFRAM POR ANTECIPAÇÃO. SOFRAM COM A PROVA ORAL QUANDO HOUVER CHANCE DE NELA ESTAR. 

Aliás, atentem-se que estudando para a objetiva e para a subjetiva vocês também já estão estudando para a oral. O conteúdo de todas as fases é o mesmo, não é? 

Além disso: as fases mais difíceis dos concursos jurídicos são a objetiva e a subjetiva, sendo a oral, em praticamente todos os concursos, meramente homologatória com índice de reprovação médio de 10%. Há concurso, como AGU, por exemplo, que o índice é ainda menor. 

Portanto, a fase oral é a que possui o menor índice de reprovação de todas as fases do concurso. Então por que é mesmo que você vai se preocupar com ela antes mesmo de passar em uma objetiva e subjetiva? 

Por fim, prova oral envolve treinamente e algumas técnicas de resposta, o que pode ser feito após sua aprovação na subjetiva. Treinei, esse ano, 5 pessoas para a DPU faltando uma semana para a prova: todos foram aprovados com notas muito altas. Treinei 12 pessoas para a Polícia Civil de MS (Delegado) faltando um mês para a prova: todos foram aprovados! 

Então, concurseiro, se você não fez uma prova subjetiva ainda, se não está com chances reais de estar em um prova oral, esqueça essa fase do concurso. Concurso se faz fase por fase. Passo por passo.

Não coloque a carroça na frente dos bois, ok? Vá com calma. Não busque uma preocupação que não precisa existir nesse momento. 

Bom domingo a todos. 

Abraços. 

Eduardo, em 25/03/2018
No IG @eduardorgoncalves

3 comentários:

  1. Bom dia Eduardo! Quanto ao concurso de Delegado de Mato Grosso, vai promover o curso lá?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Eduardo você é o batman dos concurseiros, acabando com o terror do duas caras (bancas e psicológico) kkk ��

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas postagens!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!