Dicas diárias de aprovados.

FELIZ PÁSCOA, CONCURSEIROS!

Olá concurseiros, bom dia.

Como acordaram hoje? assim?


Mas falando sério, hoje a postagem não é de conteúdo, afinal de contas é DOMINGO DE PÁSCOA, dia de DESCANSAR COM A FAMÍLIA. 

A mensagem da Páscoa é justamente a ressurreição, então hoje faça um reflexão sobre você, descanse, reflita sobre  quais áreas de sua vida precisam de ressurreição? O que você deixou morrer que precisa renascer o quanto antes? Talvez você precisa ressuscitar a alegria de viver, a paz, a sua fé, os seus sonhos, a esperança, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo, etc. Ao responder essas perguntas, você estará dizendo a Jesus: "Senhor, agora eu entendo o verdadeiro motivo de Sua morte e ressurreição. Por favor, transforme a minha vida! Eu creio em Ti como meu único Salvador e agradeço por me dar a oportunidade de me tornar filho de Deus."

E qual a mensagem para o concurseiro? R- Reflita, faça seus sonhos renascer, reforce seu ânimo para buscar seu grande objetivo de vida. Sim, concurso é para você, basta não desistir, estudar e acreditar no Projeto de Vida que ELE te guarda. 

Feliz Páscoa a todos.

OBS- apenas um adendo para os benefícios do chocolate nos estudos, conforme artigo publicado pela Folha Dirigida:
1. Melhora a imunidade
Uma das principais substâncias dessa família são os flavonóides, que têm o poder de melhorar a imunidade, uma vez que têm ação antioxidante.
2. Protege o coração 
O chocolate é capaz de promover uma ação cardioprotetora, que protege nosso coração contra possíveis doenças, pois melhora o fluxo sanguíneo levando mais oxigênio para o nosso cérebro, e diminui a oxidação de LDL, o colesterol que devemos ter maior atenção.
3. Melhora da concentração
O chocolate contém também teobromina, epicatequina e cafeína, substâncias que melhoram a concentração e a memória, pois são estimulantes do sistema nervoso central. Além disso, o óxido nítrico presente nos chocolates melhora o fluxo sanguíneo, levando mais oxigênio para o cérebro.
4. Promove equilíbrio na saúde 
Possui também um importante teor de vitaminas e minerais, que, com uma alimentação saudável, garante que todos os processos do nosso corpo aconteçam em perfeito estado.
5. Melhora a ansiedade e humor
O chocolate libera serotonina, uma substância que age no sistema nervoso, gerando a sensação de prazer e bem estar. Existe também um aspecto psicológico no consumo de chocolate. Já reparou que muitas pessoas quando estão ansiosas comem um pedaço e se sentem bem melhor? Isso acontece tanto pelos benefícios no organismo quanto pelos benefícios psicológicos.

Eduardo (@eduardorgoncalves no Instagram), em 15/04/2017

4 comentários:

  1. Feliz Páscoa Eduardo! Obrigado pela mensagem, realmente é um momento de ressurreição para todas as áreas de nossa vida e relembrar do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa, muito bom saber que temos um lugar, site, aonde podemos encontrar tantas novidades e de forma tão didática nesta ciência extensa e apaixonante que é o Direito.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Páscoa à toda equipe do site. Vocês realmente nos ajudam nesta árdua caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem!! Que Jesus te abençoe todos os dias, seu trabalho é fantástico.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!