Dicas diárias de aprovados.

DICA - DPU - VAI SAIR O EDITAL EM BREVE

Caros concursandos e leitores do Site do Edu,
Bom dia e bom início de semana! Continuem firmes no estudo!
Aqui é Rafael Bravo, editor do site e professor no CCJ – Curso Clique Juris.
Para aqueles que sonham em ingressar na carreira de Defensor Público e que desejam participar da próxima prova da DPU, tenho uma boa notícia! Na última segunda e terça-feira (16 e 17/01) o Conselho Superior da Defensoria Pública da União – CSDPU se reuniu para discutir a minuta do edital do próximo certame!
Ainda, no dia 18/01 a DPU nomeou os aprovados remanescentes do 5º concurso!
Portanto, estudem, pois o edital se aproxima (provavelmente será publicado no início de março). Ao que tudo indica, a DPU atualmente tem realizado o esforço para publicação do edital.
Eu e o professor Marco Dominoni acreditamos que dentro de pouco tempo o edital deve ser publicado, faltando apenas que a administração celebre a dispensa de licitação com a organizadora e o CSDPU termine a minuta do edital e escolha os membros da banca examinadora.
Como o último concurso foi organizado pela CESPE, acredito que ela deve ser mantida, o que é excelente para o candidato, por ser uma das bancas mais transparentes e realmente organizadas do Brasil! E mais, as questões se repetem, o que demonstra mais ainda a necessidade do aluno que quer ser aprovado de treinar e revisar o conteúdo estudado através de exercício! Respondam questões objetivas em casa! Muitas questões!
Rafael, o que o CSDPU discutiu na última reunião em relação ao edital?
A Defensoria Pública da União busca realizar um certame mais inclusivo, e para isso teremos cotas no próximo concurso para índios, afrodescendentes e portadores de necessidades especiais. Como não publicou a ata da reunião, ainda há um certo sigilo na discussão da minuta e por tal motivo peço que esperem e acompanhem o DOU.
Portanto meus caros, para aqueles que possuem interesse nesse concurso, que sonham em ingressar na carreira de Defensor Público, a notícia é boa e a dica é: acelerem nos estudos! Organizem seus materiais de estudo, adquiram os livros esquematizados das disciplinas que vocês não possuem material e foquem no objetivo! Estudem!
Para aqueles que possuem dúvidas na compra de resumos e livros esquematizados, vejam a bibliografia preparada por mim e pelo professor Marco Dominoni aqui no site do Edu!
Quem tiver alguma dúvida ou desejar falar comigo sobre o concurso, estou à disposição através do endereço de e-mail abaixo.
Um abraço a todos e bom estudo!
Rafael Bravo, em 23/10/2017.
rafaelbravo.coaching@gmail.com
www.cursocliquejuris.com.br

3 comentários:

  1. Valeu Rafael!!! No aguardo por mais textos de Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.

    Att,

    Vitor Adami

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!