Dicas diárias de aprovados.

SANTO GRAAL - EXPLICANDO O QUE É, NO QUE VALE A PENA E ONDE CONSEGUIR

Bom dia amigos e alunos, 

Hoje explicarei o que é o famoso SANTO GRAAL. 

Primeiro: só o use se você estuda para o MPF. Se visa a outros concursos não precisa nem terminar de ler o texto, OK? 

Assim, o Santo Graal é um resumo excelente para o concurso do MPF. Trata-se de material que vem sendo elaborado ao longo dos anos (salvo engano desde o 25 CPR - já estamos no 29 CPR) e que sempre está sendo atualizado pelos candidatos dos concursos posteriores. A proposta é, basicamente, trazer em um único material todo o conteúdo do desorganizado edital do MPF (desorganizado no sentido de os pontos serem bastantes diversificados e não guardarem uma sequencia lógica entre si).
Com o Graal o aluno terá em um único lugar o básico de cada ponto do edital, o que facilita muito para a fase objetiva, discursiva e oral (para essa última especialmente).

Esse resumo é essencial para a aprovação? R= Absolutamente NÃO. Ajuda muito sim, mas muita gente passa sem ele. Eu, particularmente, usei em todas as fases do concurso (mas com moderação, ou seja, estudei muitassss outras coisas além dele). 

Se eu estudar só o Graal vou passar? R= em regra não. Trata-se do concurso mais difícil do país e um resumo não resolve seu problema, pois o MPF exige uma boa base doutrinária. Mas, obviamente, que exceções ocorrerem e conheço Procuradores da República que estudaram, basicamente, só pelo resumo. 

Como eu recomendo que o Graal seja usado? R= Para a primeira e segunda fase recomendo a utilização do resumo apenas em direitos humanos, direito internacional e metodologia jurídica (junto com direito constitucional). Para a segunda fase, mesma coisa. 

E para a fase oral? R= recomendo um estudo apenas pelo Graal, pois será uma revisão ampla. Utilize-o integralmente, portanto apenas nessa fase. 

Onde posso conseguir? R= eu tenho o material, mas não o compartilho por entender que o material não é meu (eu sequer ajudei a elaborar ou atualizar, apenas o utilizei). Mas ele está sim disponível na internet, então não sonegarei informação. O link do material foi divulgado em outro blog de um colega aprovado no 28 CPR. Clique aqui para ter acesso.

OBS FINAL- se você não estuda para o MPF o uso do material não é recomendado, embora possa ser útil em alguns pontos. 

Bons estudos a todos. 

Eduardo, em 22/11/2019
No instagram @eduardorgoncalves

8 comentários:

  1. Eduardo,

    há também um material semelhante para TRFs, você já viu? Se sim, você saberia como obtê-lo? Aproveito para dizer que adquiri o edital sistematizado e foi um dos melhores investimentos que fiz - a gestão dos meus estudos e tempo está muito mais eficiente! Espero ser mais um caso de sucesso do trabalho de vocês!

    Abraços,

    Brenda.

    ResponderExcluir
  2. Ola Eduardo!!! Otimo texto, parabens por esclarecer o que é kkkkkk Você sabe sobre o resumo para os TRF (juiz federal)? Eu tenho eles, mas estao desatualizados. Voce sabe como ajudar a atualiza-los ou como ter acesso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho os de 2014, colega...
      caso sirva diegocs.sousa@gmail.com

      Se tiver atualizado avise por gentileza

      Excluir
  3. Olá Eduardo, muito obrigado pela informação. Só gostaria de entender melhor o porquê de não utilizar para outros concursos. Eu estudo atualmente para Delegado Civil, nas matérias que são comuns, o que estudar o graal me prejudicaria? Desde já agradeço muito e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Alguém sabe se existe material semelhante para concursos de Analista Judiciário de TRTs?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O blog que tá linkado retirou o Graal

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!