Dicas diárias de aprovados.

SONHOS DE CARNAVAL ...

Olá meu queridos, como está o clima de carnaval por aí? 

Lembro-me que em 2012 o meu carnaval foi estuando para a AGU (preocupado com o TCC e com a OAB), 2013 foi estudando para o MPF (descanso algum novamente), 2014 (não sei o que fiz, mas devia estar estudando), depois de todo o esforço em 2015 passamos o carnaval na Europa. 

Falo isso não como forma de autopromoção, mas sim para mostrar que se vocês têm sonhos, estudar pode ser a forma de realizá-los. 

Meu sonho de concurseiro: ir para Londres. Estudava pensando no Big Ben, na London Eye, no Parlamento Inglês, na Oxford Circus etc. Que o dia que eu passasse eu ia conhecer o mundo inteiro, começando pela Inglaterra. 

Então meus amigos: se vocês estão em dúvida se vale a pena estudar em datas comemorativas (inclusive carnaval) não tenho medo de dizer a vocês: vale muitoooooo a pena, cada minuto sentado na cadeira, cada página lida com sofrimento. SIM, VALE A PENA E VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ DISSO.
Perdi 8 carnavais seguidos. 03 depois de graduado e 05 na faculdade, e tudo foi recompensado, com a Graça de Deus. 

Mas, como dito e reiterado por mim outras vezes: o aluno que pretende descansar alguns dias no feriado não estará fazendo nada de errado ou indevido. Todos merecemos descanso. Quem optar por descansar, que o faça de forma plena (ou seja, sem peso na consciência), e passado o feriado volte com a faca nos dentes rumo a aprovação ainda esse ano. 

Assim, a mensagem é:

1- Aos que passarão o feriado estudando: parabéns, seu esforço será recompensado. Vale a pena. Não fique triste por não estar na folia com os colegas, pois você estará construindo o seu futuro. Está lutando arduamente pelos seus sonhos. 

2- Aos que descansarão- o façam de forma plena, mas lembrem que terça/quarta é dia de voltar com tudo para os livros, com energias renovadas e força para aguentar o ano inteiro.

Esse ano é o ano da sua aprovação. Olhe para a frente, tenha fé, pense em seus sonhos e reme (ou melhor, estude):


Bons estudos a todos. 

Eduardo, em 05/02/2016

9 comentários:

  1. Depois de passar o natal e o réveillon estudando para a segunda fase do MPDFT, vou viver o carnaval sem peso na consciência... rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela disciplina professor. Também ficarei estudando para Magis/Estadual e concluir o TCC da pós em Direitos Humanos. Sei que tudo será recompensado e como vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Hj a noite vou tomar uma cervejinha de leve. E o restante dos dias vou estudar vou tirar apenas uma tarde desses dias pra pegar uma piscina, pois tbm sou filho de Deus neh!

    ResponderExcluir
  4. Me propus a conseguir estudar o edital esquematizado do MPF da maneira sugerida, com uma conversão de 2... ou seja: o único feriado esse ano será o aniversário da minha filha hahahahaha rumo ao MPF!

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou firme na folia dos estudos.Estou confiante. Agora vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Vou passar o carnaval em repouso para eu obter mais forças para os estudos. Adorei o seu texto! Terminei de ler e fiquei motivada! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Estou no terceiro carnaval estudando, ainda na faculdade de Direito... ler seu texto foi fundamental hoje! Muito obrigada! Tenho fé que valerá a pena.

    ResponderExcluir
  8. Vou brincar com a consciência limpa!Melhor ir logo que ficar em casa e não estudar,com a cabeça nas nuvens!Depois retomo "com a faca nos dentes"!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto..Parabéns!
    e bora pra cima estudar

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!